O Inicío

Quem sou eu? :)

Há exatamente dois anos comecei uma luta para emagrecer. Nunca fui extremamente gordo mas para uma pessoa com 'apenas' 1 metro e 72 centímetros  cheguei a pesar cerca de 80 quilos. Aventurei-me pelo kickboxing e pelo meio comecei a andar de bicicleta. Os resultados começaram a aparecer e decidi juntar umas corridas mas apenas por obrigação (não tardou que me fartasse de correr). Depois de estabilizar num peso aceitável, andei um ano e pouco num ginásio e embora gostasse, também era mais uma questão de obrigação.

Há cerca de um ano ofereceram-me um dorsal para a meia maratona da ponte 25 de Abril e como qualquer pessoa que goste de desporto, sempre tive curiosidade em saber o que era correr tantos quilómetros. Durante o mês que antecedeu a prova, corri de dois em dois dias (alternando com o ginásio) e lá chegou o dia da prova. Havia um bichinho que me dizia que conseguia acabar em menos de duas horas! 

A partir dai a corrida veio para ficar, mas de forma não regular. Acabei por participar na Corrida do Benfica e na Corrida de Santo António, mas o verdadeiro clique deu-se na Vodafone Meia Maratona RTP Rock ‘n’ Roll. Consegui baixar 10 minutos só com duas semanas de treino e percebi que isto era o que realmente gostava de fazer. Da inscrição em diversas provas até tornar-me atleta do Centro Desportivo Universitário de Lisboa foi uma questão de semanas. 

Neste momento tenho um treinador, plano de treinos pessoal e provas em que tenho de dar o melhor pelo clube. Acima de isso tudo, tenho ambição e objetivos pessoais, o que torna o correr em muito mais que o significado da palavra. É uma forma de estar na vida, uma forma de escape desta.

Não sei se alguém vai ler este blogue, mas o objetivo passa por ir relatando as provas em que vou participando, resumos de treinos semanais e tudo o mais que se relacione com o percurso que estou a percorrer no atletismo. Espero que gostem de o acompanhar! :)
biografia
fevereiro 8, 2013
7

Comentários

  1. Quem diria primo que este dia ia chegar...

    É com gosto que vejo que de dia para dia estás a gostar mais e mais desta modalidade e que te vejo evoluir. Recordo os meus velhos tempos e sinto-me triste por ter abandonado esta pratica por falta de tempo.

    Para muitos este desporto é apenas uma forma de escape, para outros deixa de ser apenas uma forma e de escape e a pratica torna-se um enorme prazer.

    Quem sabe se com a tua ajuda um dia não volto...

    Só me deixa desejar-te boa sorte e força para percorrer os diversos km das provas que vão aparecendo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois primo quem diria mesmo, acredita que me lembro muitas vezes de quando era 'pequeno' de te ver andar fascinado com o atletismo (ainda me lembro de estar com a tua irmã em tua casa a ver uma cassete que ela tinha gravado contigo a dizer adeus a uma câmara numa corrida numa das pontes).

    Era muito bom se voltasses!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. As saudades são muitas...bons velhos tempos.

    Orienta-me lá um plano de treinos quem sabe se não te começo a fazer companhia em algumas provas... :)

    Boas Provas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Bicicleta, corrida... o Triatlo está aí à esquina... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gosto é realmente a corrida, mas também tenho sempre um bichinho para bicicleta (de estrada). Quem sabe um dia :)

      Eliminar
  5. Olá Vitor!
    Bem vindo a este mundo (blogsfera) e claro ao mundo admirável da corrida.
    Já estás nos meus blogs de leitura e quero acompanhar a tua evolução. Estás no bom caminho :)
    Beijinhos, bons treinos e boas Provas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, o teu blog também já está na lista dos que acompanho diariamente! Para a próxima quando te vir numa prova meto conversa (sim porque já te vi várias vezes com o pessoal do PR) :)

      beijinhos e bons treinos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me