Resumo Semanal 01/04 - 07/04

Boas pessoal! Tudo bem? O fim de semana está frio, mas com um sol bem agradável :)
Esta semana foi muito boa, depois da época festiva da Páscoa e do regresso aos treinos longos, esta semana foi marcada pelo regresso a um plano de treinos estipulado pelo treinador, regresso aos treinos de pista (séries), e regresso às provas.

Treinos realizados:

Segunda - 45' cc - 9.3km @ 4:50/km
Terça - 60' cc - 13.2km @ 4:32/km
Quarta - Treino de Pista 10x300m R/60'' - Média 58,4''
Quinta - 60' cc - 13.1km @ 4:34/km
Sexta - 45' cc - 10.0km @ 4:32/km
Sábado - 30' cc - 6.4km @ 5:29/km
Domingo - 31º Corrida dos Sinos - 15,2km @ 3:55/km

Na segunda lá teve de ser um treino de descompressão, tendo ainda feito outro treino de descompressão no sábado antes da prova. O resto dos dias de treino de corrida contínua foram excelentes, sendo que a surpresa foi na sexta. Depois de dois dias de 60' mais um dia de séries, na sexta pensei que o corpo pedisse já um inicio de descompressão, mas fiz uns agradáveis 10km em 45 minutos, o que foi um ritmo bem elevado para a carga que tinha em cima dos três dias anteriores.

Sobre o treino de pista, foi excelente voltar com boas sensações, mas com um desempenho que chega a meter piada :p O treinador avisou-me logo, tu não te preocupes com eles, vai ao teu ritmo e não te preocupes com a distância a que vais deles. Eu faço a primeira, faço a segunda, faço a terceira..., ai não me preocupo não, deixa-os ir :p estou péssimo em termos de velocidade, a melhor série foi para 54 segundos (300 metros), que foi o tempo da pior série dos meus colegas de treino. Mas claro não fiquei chateado, nem sequer surpreendido, afinal não fazia séries à dois meses.

Sobre a Corrida dos Sinos, dedicarei um post à parte, mas digo desde já que foi muito bom voltar a estas provas longas, e cumprir o único objetivo que tinha, que era fazer menos de uma hora os 15km (embora para a organização da prova tenha feito uma hora e uns segundos, mas pronto, falarei sobre esta 'incompetência' mais à frente). O tendão da lesão portou-se bastante bem, embora agora esteja-se a queixar do esforço a que foi submetido. Amanhã já tenho uma consulta marcada, veremos o que me dizem :)

Como disse, este mês já vou seguir um plano de treinos, e portanto além da Corrida dos Sinos, vou ter a prova do BES de Cascais no próximo domingo (desde o ano passado que não faço provas de 10km!), e vou ter uma prova de pista de 10km dia 27! Isto tudo sem descansos! É mesmo altura de ter juízo e respeitar o corpo para não me lesionar outra vez ;)

Bem pessoal, já falei muito, um resto de bom fim de semana, e bons treinos a todos! Beijinhos e abraços

31º Corrida dos Sinos
abril 7, 2013
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Domyos T900C

Finalmente, o prometido já há algumas semanas! Fiquem com a minha análise à p…

Zurich Maratón de Sevilla 2019

Há momentos na vida em que temos de decidir aquilo que nos define. Eu felizment…

Corrida da Árvore 2015

Sabem uma coisa? Já andava ressacado com falta de provas. Apesar de ter ido aos…

2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Es…

MultiSport Weekend Coimbra 2021

Não sei começar este artigo. A última vez que escrevi sobre uma prova foi em 16…

Contact Me