Resumo Semanal 22/04 - 28/04

Hey pessoal, então como foi essa semana? Sobre a minha não há muito a dizer! Estas Não sou grande apreciador de provas ao sábado, pois o planeamento dos treinos durante a semana fica algo estranho, pois não sei quando devo fazer treinos de descompressão, não sei o que hei-de fazer num treino de 40 minutos, etc. Pronto, antes que alguém me venha de dizer o que devo fazer, na verdade eu sei o que fazer, aprendi com os erros do passado, e com certeza não os cometerei outra vez.

Treinos realizados:

Segunda - 60' cc - 12.5km @ 4:48/km
Terça - 60' cc - 14.0km @ 4:18/km
Quarta - 10x400m R/1'10'' - 79'', 76'', 76'', 76'', 76'', 75'', 75'', 75'', 73'', 72''
Quinta - 40' cc - 9.4km @ 4:15/km
Sexta - 30' cc - 6.1km @ 5:43/km
Sábado - Camp. Regional 10.000 Metros (Pista) - 9.8km @ 3:38/km
Domingo - 50' cc - 11.6km @ 4:18/km

Embora na segunda tivesse 60 minutos para fazer, estava algo cansado a nível muscular, então decidi abrandar o ritmo. O meu problema era o que fazer com o treino de quinta. 40 minutos? Começo a fazer descompressão para sábado ou faço um treino mais intenso, embora curto? Decidi que quando acordasse nesse dia decidiria. As séries de quarta deixaram-me satisfeito, continuei a baixar em cerca de um segundo a média como tenho feito ao longo desta últimas semanas, e finalmente estou a chegar ao ritmo em que estava quando me lesionei. As séries tiveram a particularidade de ser a primeira vez que as fiz sempre sendo eu a 'puxar', ou seja, sempre à frente e impôr o ritmo. Isso refletiu-se naquela primeira série, mas o treinador deu logo na cabeça a dizer que aquele não era o ritmo certo. Chegando a quinta, senti-me solto, portanto fiz uma média agradável para um treino curto :)

Sobre a prova de sábado, já foi dito o suficiente no post anterior. Fiquei agradavelmente surpreendido com o meu estado no domingo, pois sentia-me bem, e portanto quando sai de casa para treinar simplesmente pensei 'é para o que der, sem forçar'. 

E pronto, lá se passou mais uma semana, a última do mês. Esta semana que está a começar vai ser praticamente só de treino, sendo que em principio participarei no domingo em uma corrida de beneficência em Caneças. Não fazendo parte do meu plano de treinos e sendo apenas de cerca de 7 km, vou tentar conjugá-la com o meu plano de treinos.

Desejo a todos uma ótima semana de treinos, e um bom feriado :) Beijinhos e abraços!

resumo semanal
abril 29, 2013
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Adidas Adizero Evo SL

Andei muito tempo desaparecido. Fui acompanhando aqui e ali o mundo da corrida …

Análise Kiprun KS900 2

Não é segredo nenhum que os Kiprun KS900 foram uns dos meus ténis preferidos d…

Análise Kiprun KD900 2

A Decathlon começou a sua renovação de imagem no mundo da corrida (na minha opi…

Teste Asics Foot ID

Quem anda neste mundo da corrida há algum tempo, já deverá ter ouvido falar que…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Contact Me