Resumo Semanal 22/04 - 28/04

Hey pessoal, então como foi essa semana? Sobre a minha não há muito a dizer! Estas Não sou grande apreciador de provas ao sábado, pois o planeamento dos treinos durante a semana fica algo estranho, pois não sei quando devo fazer treinos de descompressão, não sei o que hei-de fazer num treino de 40 minutos, etc. Pronto, antes que alguém me venha de dizer o que devo fazer, na verdade eu sei o que fazer, aprendi com os erros do passado, e com certeza não os cometerei outra vez.

Treinos realizados:

Segunda - 60' cc12.5km @ 4:48/km
Terça - 60' cc14.0km @ 4:18/km
Quarta - 10x400m R/1'10'' - 79'', 76'', 76'', 76'', 76'', 75'', 75'', 75'', 73'', 72''
Quinta - 40' cc9.4km @ 4:15/km
Sexta - 30' cc6.1km @ 5:43/km
Sábado - Camp. Regional 10.000 Metros (Pista) - 9.8km @ 3:38/km
Domingo - 50' cc - 11.6km @ 4:18/km

Embora na segunda tivesse 60 minutos para fazer, estava algo cansado a nível muscular, então decidi abrandar o ritmo. O meu problema era o que fazer com o treino de quinta. 40 minutos? Começo a fazer descompressão para sábado ou faço um treino mais intenso, embora curto? Decidi que quando acordasse nesse dia decidiria. As séries de quarta deixaram-me satisfeito, continuei a baixar em cerca de um segundo a média como tenho feito ao longo desta últimas semanas, e finalmente estou a chegar ao ritmo em que estava quando me lesionei. As séries tiveram a particularidade de ser a primeira vez que as fiz sempre sendo eu a 'puxar', ou seja, sempre à frente e impôr o ritmo. Isso refletiu-se naquela primeira série, mas o treinador deu logo na cabeça a dizer que aquele não era o ritmo certo. Chegando a quinta, senti-me solto, portanto fiz uma média agradável para um treino curto :)

Sobre a prova de sábado, já foi dito o suficiente no post anterior. Fiquei agradavelmente surpreendido com o meu estado no domingo, pois sentia-me bem, e portanto quando sai de casa para treinar simplesmente pensei 'é para o que der, sem forçar'. 

E pronto, lá se passou mais uma semana, a última do mês. Esta semana que está a começar vai ser praticamente só de treino, sendo que em principio participarei no domingo em uma corrida de beneficência em Caneças. Não fazendo parte do meu plano de treinos e sendo apenas de cerca de 7 km, vou tentar conjugá-la com o meu plano de treinos.

Desejo a todos uma ótima semana de treinos, e um bom feriado :) Beijinhos e abraços!

resumo semanal
abril 29, 2013
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me