Resumo Mensal Maio 2013

Boas pessoal!

Hoje, dia da criança, marca o inicio de um novo mês, sendo então altura de realizar um resumo e uma reflexão sobre o mês que terminou. 

Como descrevi nos últimos posts, este mês foi atípico. Comecei o mês a melhorar de forma, atingindo o pico dia 12 com o nacional dos 10.000 metros. A partir dessa data, tudo se desmoronou (mais uma vez). Com uma tendinite, fui obrigado a (praticamente) parar e a motivação foi-se. Depois de uma semana e meia miserável (com a corrida do Bes de Sintra pelo meio), comecei a ficar sem dores e consegui ir aos apuramentos do nacional de clubes. Não consegui cumprir aquilo que queria, mas fiquei contente com o facto de estar a recuperar. O problema veio na semana a seguir. Voltaram algumas dores na zona da tendinite, juntaram-se dores no piramidal direito e joelho esquerdo.

Eu sei que tive uma evolução demasiado rápida para quem não fazia desporto com intensidade, eu sei que cometi e ainda cometo erros, eu sei que o meu local de treino (quase) diário é uma agressão para o corpo desgraçada (sobe e desce da zona de Sintra), mas os outros corredores/atletas também não sofrem nos treinos? Também não têm intensidade? Então porque raio só me vejo a mim sempre a 'empenar'?

Acabando com as lamentações, este próximo mês vai marcar quase o fim da época, apenas com prova dia 8 (corrida de Santo António de Lisboa) em que gostava de cumprir um objetivo que por enquanto o vou guardar apenas para mim. Vai ser um mês em que vou ter de introduzir novamente treinos de bicicleta para recuperar das coisas que disse anteriormente, vai ser um mês regrado em termos de alimentação para me pôr na linha outra vez, e com isto efetuar uma recuperação psicológica para voltar a ter um pouco de alegria em treinar, que fora atletismo, bem preciso para me distrair do trabalho da tese.

Bom fim de semana a todos e bons treinos! beijinhos e abraços!

Distância Percorrida: 386.6km
Tempo Decorrido: 28hr 47m
Altitude Acumulada: 4,536m

*Os valores apresentados incluem os treinos de recuperação de bicicleta.
resumo mensal
junho 1, 2013
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me