Decisão

Depois de tanto tempo sem participar em provas, o bichinho tem voltado durante as últimas semanas de treino. Após inscrever-me na BES Run Challenge, passou-me pelos os olhos uma publicidade referente aos 20km Cascais. Movido por um impulso, inscrevi-me mesmo o prazo das inscrições mais baratas já terem passado.

Após esta decisão e tendo em conta que gostava de ir à Meia Maratona de Lisboa EDP 2014 (coisa que só farei se arranjar um dorsal), surge agora a dúvida: com que ténis vou fazer a prova. Neste momento o meu equipamento são uns Asics DS Trainer 18 e uns Adidas Sequence Supernova 6.


Os Asics foram uma excelente compra na Casa Senna (passo a publicidade à melhor loja de ténis de corrida de Lisboa) o verão passado e contam neste momento com 730 quilómetros. São um equipamento excelente a todos os níveis. Não sendo ténis para treinos ou provas curtos(as), são essencialmente ténis para treinos intensos e rápidos, destacando-se por serem leves e terem um excelente amortecimento (talvez o melhor que já experimentei até hoje). Pouco à mais a dizer sobre este modelo, pois já tem mais que provas dadas no mundo da corrida, com bastantes edições do modelo lançadas.


Por sua vez, os Adidas têm data de compra de Novembro do ano transacto, tendo sido comprados com o objetivo de fazer treinos mais lentos em que a passada é mais pesada e o amortecimento se agradece. Surpreenderam-me ao nível de peso sendo bastante leves mesmo tendo uma sola enorme (como é normal nestes modelos da Adidas). Em termos de amortecimento até agora os sentimentos são difusos. Se por um lado o amortecimento na corrida não é nada de especial (e ultimamente tenho utilizado também em treinos intensos), por outro lado não me têm dores que os ténis que na realidade não têm amortecimento dão. O material de contrução é um dos pontos fortes deste modelo, sendo já sem costuras com os famosos Adidas Boost. Neste momento contam com 473 quilómetros.

Os Asics deveriam ser a escolha natural, apenas torço o nariz por causa da quilometragem elevada. Por outro lado, sei que os Adidas também não me vão deixar ficar mal mas a falta de amortecimento que sinto nos mesmos, podem-me afetar quando o número de quilómetros já for elevado durante a prova. Seja qual for a escolha que eu faça sei que ficarei servido, salvo claro algum acontecimento anormal.


O objetivo de fazer os 20km Cascais não é fazer o melhor tempo possível. O objetivo passa por fazer um treino intenso, num sitio diferente dos últimos meses, mas ao mesmo tempo sentindo aquele bichinho de estar a competir. Só facto de voltar a fazer uma distância de 20 quilómetros e não sentir grandes mazelas já será sem dúvida uma vitória!
20km Cascais
fevereiro 25, 2014
6

Comentários

  1. Acabaste por usar quais, Asics? Eu corro com asics excell 33, são bastante leves e rápidas. Mas depois de correr a maratona de Sevilha fiquei a pedir mais amortecimento.. Vou experimentar as boost talvez..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usei os Asics, era a escolha óbvia, mesmo com os quilómetros todos em cima dão-me uma sensação de amortecimento bastante boa. Esses Excell parecem-me ter menos amortecimento que os DS Trainer no entanto.

      Os boost a primeira versão toda a gente que conheço que os teve, teve problemas a nível de bolhas, lesões, dores, etc etc. Agora não sei como estão as novas versões :)

      Eliminar
    2. A sério? Olha agora já me deixaste de pé atrás.. Já alguma vez correste com as Kayano ou as Nimbus?

      Eliminar
    3. Não tenho mesmo nada contra a Adidas (aliás é a minha marca de eleição embora esteja a gostar bastante destes Asics), mas o primeiro modelo dos Boost parece-me que foi um flop (à um ano atrás a Adidas juntou-se com a Atheletics Foot e para quem fizesse um tempo de menos de 1h30m à meia maratona de Lisboa com os Boost, reembolsavam o dinheiro, muitos colegas de treino aproveitaram, e passado uns tempo uns estavam a encostar os ténis e outros estavam a vende-los).

      Os Kayano e os Nimbus nunca experimentei, mas devem ser muito bons :) para treinos longos devem ser excelentes, mas pronto são modelos bastante puxados em termos monetários.

      Eliminar
    4. Lembro-me dessa promoção. Não me meti nela porque estava lesionado... Pois, lá terei que vasculhar nos confins da net para encontrar a metade do preço ehehe a Asics no Freeport é muito boa opção também, comprei lá as minhas excel a 80€ (custam 140 e tal)

      Eliminar
    5. Sim exatamente o que me aconteceu a mim, estava lesionado, toda a gente a gozar comigo porque iam ter uns ténis à borla e passado uns tempos já estavam caladinhos :)

      Sim já ando à algum tempo para ir ao freeport, mas ainda é bastante longe para apenas ir ver de uns ténis (moro na zona de Sintra).

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Contact Me