Corrida da Semana Europeia da Mobilidade 2014

No último post que fiz disse que ia treinar para ir à meia maratona a 5 de Outubro. No entanto durante esta semana e depois de algumas conversas com o Miguel Heitor, acabei inscrito na primeira prova organizada pelo Correr Lisboa. Uma prova de 10km a um domingo à tarde.

Saído de casa com uma verdadeira tempestade tropical com direito a trovoada e calor, chego a Lisboa apenas com o calor abafado das últimas semanas. Para variar não vi o percurso que a prova tinha e tive que deixar o carro quase a 1,5 Km da partida, percurso que tive que fazer três vezes porque cheguei atrasado para o levantamento dos dorsais e não fui logo equipado. Adoro ser organizado em algumas coisas e completamente um “deixa andar” em outras.

Envolto num excelente ambiente, lá se deu o "tiro" de partida. Pela primeira vez numa prova não perdi o carro com o contador de vista, o que por outro lado quer dizer que ia a um ritmo que não deveria ser normal nesta altura da época. Os primeiros 5 Km foram feitos a uma média bem inferior a 3:40/km, sendo que fui quase sempre sozinho, variando entre a 6ª e 7ª posição. Na viragem veio o meu arqui-inimigo, o belo do vento. O ritmo baixou, não de uma forma abruta, mas o suficiente para perceber que ia ser uma segunda parte muito mais sofrida e dura. Continuei sozinho, mas passei por diversas fases mentais: “bem se ficar em 6º não é mau”, “olha vou ficar nos 5 primeiros que se lixe”, “epa o 3º e 4º estão a ficar para trás”, “bem se acabar em 5º pelo menos sei que dei o meu melhor”, entre outras. Nos últimos 2km consegui ir “buscar” os 3º e 4º atletas, passando a meta completamente isolado na 3ª posição!

Fonte: Correr Lisboa
Tenho de ficar extremamente contente com a minha prestação. Com 3 semanas de treino (sem séries nem nada que se pareça), consegui fazer 5km a um ritmo excelente (para mim), fiz uma autêntica prova de trás para a frente, e mesmo com uma segunda parte em quebra, se a prova tivesse os 10km certos (tinha cerca de 9,6km) tinha batido o meu melhor tempo nesta distância. Mas no fim o que fica foi mais um pódio para as minhas recordações do mundo do atletismo.
Fonte: Correr Lisboa
Resta elogiar o Correr Lisboa pela bela prova que organizaram, nunca esquecendo que foi a primeira e é com os erros que se aprende (sendo que estes foram muito poucos de qualquer forma, sendo o mais significante a prova não ter 10km). De qualquer forma, como reclamar de uma prova com custo gratuito e com um percurso tão agradável e bem organizado? Parabéns Correr Lisboa, não há mais nada a dizer!

Correr Lisboa
setembro 22, 2014
10

Comentários

  1. Parabéns pelo excelente resultado Vítor. Se no início de época já estás assim, daqui a uns tempos ainda vais voar mais depressa.

    PS - Quanto à distância da prova. O previsto inicialmente era a partida/meta estar colocada junto à Estação Fluvial de Belém, mas mesmo em cima da hora, teve que ser deslocada para a Av. Brasília por indicações da PSP, devido a constrangimentos no trânsito (daí a diferença de 400m). ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Vamos ver como correm os próximos meses.

      Hum ok ok não sabia disso, mas pronto mesmo assim foi uma excelente organização!

      Eliminar
  2. Eu fui à caminhada pois de manha tinha feito um treino longo e também gostei bastante, foi o que precisava para tirar o acído lateo das pernas, ainda cheguei a tempo de te ver cruzar a meta com esse tempo canhão!

    Gostei de te conhecer "ao vivo"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio! Com tantos espaços de conversa partilhados, havíamos de combinar um treino!

      Um abraço!

      Eliminar
  3. A malta gosta é de tempos canhão! :)

    Parabéns e continua com essa força!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me