Consegui chamar-vos a atenção com a primeira imagem? Querem um post só com raparigas bonitas a fazerem exercícios de flexibilidade? Não, não vou fazer isso (procurem nas imagens do Google)! Este post serve apenas para deixar registado um objetivo que tenho até ao final deste ano (sim ano, não época): chegar com a porra das mãos à porra dos pés!! Pronto já estou mais calmo...
E depois de uma menina bonita a gozar comigo por o conseguir, vou-me humilhar mais um bocadinho com um senhor com o triplo da minha idade a fazer o que eu nunca consegui em quase 25 anos.
Vou só chorar ali para o cantinho do quarto em posição fetal. Até já.
Eu toco! (esta foi só para meter nojo! looool), fora de brincadeiras, habituei-me desde que faço desporto a alongar sempre a seguir a qualquer actividade fisica.
ResponderEliminarVai alongando também, um dia vais conseguir, basta perderes 5 minutos por dia
Não costumas alongar a seguir às corridas?
Olá Sérgio! Sim costumo claro, sempre entre a 10 e 15 minutos a seguir ao treino e por vezes à noite ainda tenho de dar umas esticadelas. Isto é reflexo de durante 22 anos nunca ter feito nada em termos de desporto.
EliminarMas hei-de conseguir!
Oh Meu Deus, um homem que consegue correr como tu corres está PROIBIDO de se lamentar seja do que for. OK? :D
ResponderEliminarOk!! Nunca mais me queixo então :p
EliminarMas hei-de chegar aos pés porra!
Ri-me com este post porque lá em casa estamos na mesma "onda": melhorar a flexibilidade. É uma componente fundamental do treino e que tantas vezes deixamos de lado. Vamos treinar, corremos e depois vamos tomar duche porque já estamos atrasados para qualquer coisa. Mas devemos mudar esse (mau) hábito. Mais vale tirar uns minutos à corrida para conseguir fazer dez minutos de flexibilidade, pelo menos.
ResponderEliminarBons treinos!
Sim isso do tempo é bem verdade.. nos últimos tempos então a seguir ao treino de manhã tem sido tudo a despachar, mas depois faço sempre à noite nesses dias. Vamos ver se melhoramos :)
EliminarEU....já o fiz...como o sr. setentão (atenção que essa malta é do piorio...falsos lentos...) mas agora limito-me a ser tão gracioso como a menina da foto.
ResponderEliminarbastam uns minutinho por dia, ou por treino.
Abraços
Eu estou no percurso inverso...pois já fiz mais alongamentos depois do treino do que faço agora.
ResponderEliminarE desde que reduzi, lesiono-me menos e tenho menos sintomas do tipo: "ando com uma dorzita aqui na perna!"
Faço sim alguns exercícios de descontração e skippings. Para mim resulta.
De qualquer modo... chego com a porra das mãos à porra dos pés! :)))
Abraço e bons treinos!