XV 12 KM Salvaterra de Magos

As saudades que eu tinha de uma prova plana! Depois dos 12 km feitos por Salvaterra de Magos é este o principal pensamento com que fico. Adoro desafios, gosto de levar o corpo ao limite naquelas subidas que fazem muitos andar mas a verdade é que sentia falta de uma prova plana para puxar pela velocidade. Mas uma coisa é certa, soube apenas um minuto antes da partida que a prova era plana pois apesar de já me ter inscrito muito tempo antes da prova, não consegui encontrar o percurso com desnível em lado nenhum.

Era para ir sozinho à prova mas a convite do Pedro Mota e da Associação Vale Grande Atletismo, aceitei na hora o convite para entrar na equipa e mudei a minha inscrição. Pessoal excelente e ambição é o que se quer! Foi assim então que na manhã da prova nos fizemos à estrada para o pequeno "esticão" que ainda é até Salvaterra. Depois de lá chegarmos e já com os dorsais levantados por outro colega de equipa, fizemos algum tempo à procura da partida até que alguém se lembrou de olhar para o relógio e perceber que faltava menos de meia hora para a partida e ainda tínhamos de aquecer e mudar de roupa. Tranquilo, ainda fui à casa de banho e tudo e tive tempo de aquecer uns espetaculares 5 minutos.

Tenho de admitir que ainda sou pouco "rato" na linha de partida. Posso tentar-me pôr à frente mas não gosto de forçar para me deixarem avançar para mais perto da partida. Isso fez-me ficar um pouco mais para trás do que era suposto mas dado o tiro de partida consegui rapidamente pôr-me num segundo grupo que perseguia o grupo de atletas que seguia na frente. Depois de uma volta de 2 quilómetros em Salvaterra foi altura de sair da Vila e seguir estrada fora. O grupo donde seguia foi ficando mais pequeno, até apenas sobrar eu e um veterano chamado Rui Baltazar. Fizemos a prova toda juntos. E digo-vos que foi o melhor que me poderia ter acontecido. Até cerca dos 7 quilómetros de prova foi sempre a apanhar com vento de frente (principalmente no 4º e 5º) mas mesmo assim ultrapassamos dois atletas. O Rui foi-me sempre dando dicas apercebendo-se várias vezes que se seguíssemos àquele ritmo acabaríamos por ultrapassar os atletas que nos iam aparecendo pela frente.

Se não fosse este companheiro eu provavelmente poderia não aguentar psicologicamente por ir sozinho e com o calor que estava poderia quebrar facilmente. Gostei dos esticões que que ele ia dando no ritmo fazendo com que nunca descêssemos o ritmo médio que estávamos a fazer. Na última reta antes virarmos para a meta disse-lhe para ir sozinho, não porque eu quisesse abrandar mas porque vi que ele estava a ir sem forçar muito e embora ele estivesse em 1º do seu escalão não fazia sentido que não acabasse à minha frente.

E bom, passei a meta com um tempo de 41'49'' o que foi excelente para quem ainda há pouco tempo fez uma semana de descanso ativo. A classificação? Essa foi a melhor parte. Fui fazer uma massagem e tomar banho e quando cheguei com o Pedro Mota, já a organização tinha entregue os prémios aos seniores. Tinha ficado em do escalão (6º da geral)! A organização dava taças aos 10 primeiros seniores e ainda levei uma taça bem catita para casa. E a cereja no topo do bolo? Pois bem lugar em equipas para a Associação Vale Grande Atletismo! Excelente mesmo!

Fonte: Associação Vale Grande Atletismo
Para o ano, caso possa, não tenho dúvidas que voltarei a Salvaterra de Magos. Excelente ambiente, boa organização, um saco cheio de coisas boas no final para todos os atletas (estás ouvir meia maratona de Lisboa e muitas mais?). Enfim só excelentes recordações.

Agora vou entrar em "estágio" até à Estafeta Cascais-Oeiras-Lisboa onde mais uma vez farei equipa com os atletas do Vale Grande. Até lá!

Resultados: XV 12 KM Salvaterra de Magos

12 KM Salvaterra de Magos
março 30, 2015
10

Comentários

  1. Já pensaste em ter um anexo só para os troféus? :)

    Parabéns por mais uma e uma bonita. Já lá fui duas vezes e a seguir à corrida, nada com as enguias fritas!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe por enquanto um pequeno espaço lá no quarto chega :)

      Não fiquei lá almoçar, não dava jeito à minha boleia, mas para a próxima a ver se aproveito!

      Um abraço

      Eliminar
  2. Antes de mais, muitos parabéns...mais uma para a colecção...isto de correr assim como tu e ganhar prémios vai ficar carote, e não estou a falar de sapatilhas, equipamentos, inscrições....estou a falar em espaço físico coberto para guardar os troféus :)
    Ai Salvaterra de Magos!! Trabalhei aí um anito....
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos! Era bom sinal ter que arranjar espaço para troféus :)

      É uma zona bonita, uma vila bem tranquila.

      Um abraço

      Eliminar
  3. Soma e Segue! Andaste pertinho aqui de Almeirim eheh Parabéns! Assim se vêem as modas, se tivesses esses resultados no trail se calhar já tinhas 2 ou 3 patrocínios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Filipe :) Por acaso lembrei me de ti quando vi a placa para Almeirim!

      Pois acho que tens toda a razão mas pronto, talvez um dia apareça alguma coisa no campo dos patrocínios..

      Eliminar
  4. Boa Vitor!
    Parabéns por mais uma boa prestação! Agora queres é pódios! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Vitor, a seguir a uma semana de recuperação, é um tempo muito bom!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio! Agora é recuperar outra vez Ehehe

      Um abraço!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me