I Corrida das Peles

Já falei aqui por várias vezes em Argozelo. É uma aldeia (oficialmente é uma vila) perto de Bragança, que como é habitual se transforma durante os meses de Verão. Foi nesta onda que a organização de um dos bairros de Argozelo, o Bairro de Baixo, que tem a sua própria festa, organizou uma pequena corrida no passado dia 25 de Agosto: a I Corrida das Peles.

O primeiro a gozar com o cartaz leva uma galheta!
O único problema relacionado com esta prova era o dia. O dia 24 é último dia festas da aldeia e também o dia mais importante. Ora bem a corrida era na manhã do dia seguinte. Ainda consegui dormir umas 4 horas. Tenho muito juizinho! Mesmo assim ainda fui um dos primeiros a chegar ao local da prova. Vi se precisavam de ajuda para alguma coisa (ainda dei as dezenas de alfinetes para os dorsais que tinha de outras provas) e depois de muita conversa fui fazer um pequeno aquecimento. Nem tinha noção da distância da prova.

Partida dada, sempre a subir durante o primeiro quilómetro e pouco. Ah esqueci-me de referir pormenores importantes: na sexta antes fiz 13km, no sábado 14km, no domingo 19km e segunda uns totalmente inesperados 21km. Terça feira, dia da prova, noites e noites seguidas a dormir 4/5/6 horas, montes de quilómetros nas pernas. Tinha tudo para correr bem. Onde é que eu ia? Pois ia a subir e senti logo as pernas a dar de si. Seguia na frente da prova (como devem estar a imaginar era umas 30 pessoas) com os outros dois atletas quase colados a mim. Na viragem que marcava o inicio da descida pelo caminho inverso, tentei dar o que podia e ganhei uma distância bastante grande. Cheguei até, finalmente, a ultrapassar o carro que seguia na frente da prova! Ok porque teve que parar, mas isso não interessa.

Xistarca e HMS vêm o que são taças a sério? Vêm algum papelinho colado? Aprendam.
Não há mais grande história, a prova tinha menos de 4km e quando dei por mim estava na meta. Grande festa no final, aplaudir quem ia chegando e distribuição das taças. Até folar no final houve! Grande organização! Que para o ano seja melhor e maior a prova! Mas os maiores parabéns vão para o Domingos Ferreira que muito tem feito para organizar festas e eventos em Argozelo. Parabéns!

E por agora, a preparação para as Lampas continua. Já ando a sofrer por antecipação. A preparação deveria ter sido bem melhor mas pronto, daqui a duas semanas logo veremos!

argozelo
agosto 31, 2015
10

Comentários

  1. Eh eh, lá conseguiste ultrapassar o carro!

    Parabéns por mais uma vitória

    Um abraço e até às Lampas

    ResponderEliminar
  2. Ena, ultrapassastes o carro! Cuidado contigo esta época!

    ResponderEliminar
  3. hehehe... eu gosto especialmente do cartaz feito à mão. E tb a frase no fim "não nos responsabilizamos por qualquer acidente" ... hehehe ... o não saber quantos km são tb é muito bom ... e antes que esqueça, muitos parabéns!!! Essa taça sim, vale a pena ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a primeira vez que li o cartaz achei muita piada mesmo e até pensei que tinha tudo para correr bem eeheh

      Obrigado!

      Abraço

      Eliminar
  4. Opah, assim vale a pena, amadorismo puro mas feito com vontade.

    E não posso deixar de referir que finalmente ultrapassaste o carro!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mais puro que isto nunca vi e não deverá haver! Mas incrivelmente não houve falhas ehehe

      Abraço

      Eliminar
  5. Grande cartaz, grande prova, grande Argozelo! Tudo neste post é bom!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me