VI Grande Prémio de Almargem do Bispo

Eu sei. Estou em falta no artigo da prova da semana passada. Mas essa prova foi especial porque estive dos dois lados da barricada: organizei e participei na prova. É preciso tempo para digerir tudo o que se passou naquele dia. Já neste GP de Almargem do Bispo, tudo foi mais fácil. Foi chegar, correr e vencer. Mas na verdade não foi assim tão fácil.

Embora eu esteja inscrito no Troféu Sintra a Correr desde o início do mesmo, esta foi a primeira prova em que participei. Como alguns de vocês sabem, durante muitos anos morei nesta zona e o circuito desta prova é praticamente o que eu fazia nos meus treinos diários. Mesmo já não sendo esta a minha morada atual, estava a correr em casa.

Acompanhado pelo Rui Martins, seguimos descontraídos para a prova. Equipar, fazer o aquecimento, momentos de palheta com as caras conhecidas destas andanças, e siga para a partida! Sentia-me bem mas não a 100%. Ainda não recuperei dos dias de férias que tive antes da estafeta do Vale Grande. Não treinar e não fechar a boca dá nisto eheheh.

A prova começou num excelente ritmo. Ainda melhor por perceber que ia ter companhia nos primeiros quilómetros. Durante três quilómetros foi assim, pelo sobe e desce típico da zona. Depois de chegarmos a Camarões e passar pelos meus pais que me apoiaram de forma efusiva, começou a verdadeira prova: a parte do sobe, sobe, sobe…
Fonte: Luís Duarte Clara
Nesta fase da prova, já só seguirmos na frente eu e o Edgar Jacinto. Psicologicamente estava bem, principalmente por ter companhia. Fisicamente parecia que a energia não estava a chegar aos quadricípedes, o que me estava a afetar o rendimento. Por volta dos 7 quilómetros consegui ganhar alguns metros e posicionar-me na frente da prova. Sabia que ainda faltava a pior parte da prova, umas boas centenas de metros com um declive bem positivo, e na minha cabeça pensei que era ai que a prova pudesse ser decidida a meu favor.

Que errado que eu estava. Quando vou na famosa subida começo a sentir o Edgar a aproximar-se rapidamente e de repente estava à minha frente. Tentei chegar-me ao pé dele e no final da subida já estávamos lado a lado e quando o passo ele diz-me “boa prova!” e eu sabendo que ia no limite depois daquela subida grito-lhe “anda lá cara***!”. Estava-me a saber bem aquele despique e não queria ele desistisse.
Fonte: Luís Duarte Clara
Começámos a descer para o último quilómetro, apanhamos uma dezena de metros novamente subir e depois sempre a descer até à meta. Sabia que tinha de descer como nunca o tinha feito, pois sou perito a perder lugares a descer. Abri a passada meti a minha cara de sofrimento e corri como se a minha vida dependesse disso.


Fonte: RUN 4 FFWPU
Vejo agora que cheguei a atingir um ritmo abaixo dos 2:40/km. Que bem que soube depois daquele esforço todo cortar a meta em 1º lugar da geral! Fiz os 9km da prova em 30m48s, praticamente menos 1 minuto que o ano anterior. Espero que seja um bom sinal para a reta final da época!

Fonte: Jaime Maurício
Fonte: RUN 4 FFWPU
Durante esta semana vou publicar o artigo sobre a boa manhã que decorreu no passado dia 7 de Maio, no Grande Prémio por Estafetas da Associação Vale Grande. Até lá!

Classificações: Brevemente

Almargem do Bispo
maio 15, 2017
4

Comentários

  1. E vão duas vitórias consecutivas nessa prova! :)
    E nesse percurso, abaixo de 2.40?!? :)

    Muitos parabéns e venham mais! :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se nada me impedir, para o ano lá estarei outra vez :)

      Obrigado João!

      Um abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me