5ª Corrida do Montepio

Tenho andando um pouco desaparecido aqui do meu cantinho. Mas desta vez não é sinal de desânimo, é sinal que os treinos têm estado a correr bem e que os primeiros objetivos da época estão a aproximar-se!

Na semana que passou o Rui Martins pediu-me se o acompanhava na Corrida do Montepio. Como gosto sempre de ajudar um amigo a superar-se e ainda por cima conseguia conjugar com o meu treino respondi-lhe que sim mas que iria sem dorsal.

Fonte RUN 4 FFWPU
Então domingo de manhã lá seguimos bem cedo para Lisboa pois ele precisava de resolver um problema com o bloco de partida. Muita conversa, um bom aquecimento e separei-me do Rui (para ele ir para a partida) com intenções de continuar o meu aquecimento. De repente aparecem-me pela frente outros atletas do Vale Grande a dizerem-me que tinham um dorsal para mim. Não gosto muito de correr com um dorsal que não tenha os meus dados, mas faltavam menos de 10 minutos para a prova começar e ou era sim ou sopas.

Foi um sim tão grande que quando dei por mim, para além de ter dorsal, estava no bloco da Elite B que recentemente for alargado para sub-37'30''. Um minuto de silêncio pelo massacre que foram os incêndios no último fim de semana e partida dada. Sai tranquilo tentando encontrar o Rui para fazermos o ritmo planeado.

Sentia-me bem e até acredito que teria um dia para bom tempo se fosse para lá para dar no osso. Mas não era dia disso e foi com grande satisfação que estávamos a conseguir fazer um bom ritmo nos primeiros 5 quilómetros. Com o retorno veio o vento contra e o cansaço a acumular-se.

Fonte RUN 4 FFWPU
Faltavam 3 quilómetros quando senti o Rui a quebrar. Puxei por ele e tentei que ele não se fosse abaixo. Os metros iam passando e não conseguia que ele aumentasse o ritmo. Entrámos no último quilómetro e fiz o que podia para ele aumentar o ritmo. Isso só aconteceu mesmo na reta para a meta.

Mas a surpresa veio depois. Ele estava estafado, deixei-o respirar enquanto observava todos os atletas que já tinham acabado a prova e os outros que estavam a acabar. E nisto o Rui diz-me que tinha batido o recorde pessoal dele! 37m41s, fantástico! Não fazia ideia mesmo e foi uma excelente sensação. Pensava que ele só queria a minha ajuda para fazer uma boa prova e acabou por bater o seu recorde. Espetáculo!

Quanto ao meu dorsal, já estou a tratar com a organização e neste momento ou a minha classificação vai ser eliminada ou vão substituir os meus dados. Excelente HMS! E por falar em HMS, aproveito para elogiar a organização da prova. Não gosto mesmo de provas com tanta gente mas a HMS a organizar provas é outro nível. Muito bem.

E para o próximo domingo finalmente vou estar presente nos 20km de Almeirim! Lá estarei para comer a sopa da pedra! A corrida é só um pormenor :)

5ª Corrida do Montepio
outubro 23, 2017
10

Comentários

  1. Que grande tempo! E quando é para ajudar um amigo ainda sabe melhor!
    Parece-me cada vez mais unânime que as provas da HMS continuam com um extraordinário nível de organização! Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns ao teu amigo pelo record e a ti pela preciosa ajuda.

    A HMS é um exemplo de organização!

    Um abraço e até domingo para o novo percurso dos 20 Km

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João!

      Para mim vai ser sempre novo já que nunca fui a Almeirim ehehe

      Um abraço!

      Eliminar
  3. Sabe bem ajudar um amigo!!! Parabéns por isso e boa Sopa da Pedra ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Será que é no domingo que nos vamos finalmente conhecer ao vivo? Eheheh

      Um abraço!

      Eliminar
  5. Parabéns a ambos, quer pelo recorde do Rui, quer pela atitude de se ajudarem! Adoro esse espírito.

    Primeiro vi apenas o Vítor e só dei uma força ao Vítor (até parece que era eu à frente, para dar força), mas a seguir vi o Rui e ainda fui a tempo de desejar força ao Rui, espero que tenham ouvido e tenha realmente dado força.

    Continuem assim, a correr dessa forma e a criar artigos destes, que deixam uma pessoa com um sorriso.

    Um forte abraço para os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís lembro me perfeitamente da tua força durante a prova! Muito obrigado!

      E obrigado também pelas palavras sobre o meu cantinho, isto não é nada de especial mas se puder motivar alguém, excelente!

      Um grande abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Domyos T900C

Finalmente, o prometido já há algumas semanas! Fiquem com a minha análise à p…

Zurich Maratón de Sevilla 2019

Há momentos na vida em que temos de decidir aquilo que nos define. Eu felizment…

Corrida da Árvore 2015

Sabem uma coisa? Já andava ressacado com falta de provas. Apesar de ter ido aos…

2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Es…

MultiSport Weekend Coimbra 2021

Não sei começar este artigo. A última vez que escrevi sobre uma prova foi em 16…

Contact Me