5ª Corrida do Montepio

Tenho andando um pouco desaparecido aqui do meu cantinho. Mas desta vez não é sinal de desânimo, é sinal que os treinos têm estado a correr bem e que os primeiros objetivos da época estão a aproximar-se!

Na semana que passou o Rui Martins pediu-me se o acompanhava na Corrida do Montepio. Como gosto sempre de ajudar um amigo a superar-se e ainda por cima conseguia conjugar com o meu treino respondi-lhe que sim mas que iria sem dorsal.

Fonte RUN 4 FFWPU
Então domingo de manhã lá seguimos bem cedo para Lisboa pois ele precisava de resolver um problema com o bloco de partida. Muita conversa, um bom aquecimento e separei-me do Rui (para ele ir para a partida) com intenções de continuar o meu aquecimento. De repente aparecem-me pela frente outros atletas do Vale Grande a dizerem-me que tinham um dorsal para mim. Não gosto muito de correr com um dorsal que não tenha os meus dados, mas faltavam menos de 10 minutos para a prova começar e ou era sim ou sopas.

Foi um sim tão grande que quando dei por mim, para além de ter dorsal, estava no bloco da Elite B que recentemente for alargado para sub-37'30''. Um minuto de silêncio pelo massacre que foram os incêndios no último fim de semana e partida dada. Sai tranquilo tentando encontrar o Rui para fazermos o ritmo planeado.

Sentia-me bem e até acredito que teria um dia para bom tempo se fosse para lá para dar no osso. Mas não era dia disso e foi com grande satisfação que estávamos a conseguir fazer um bom ritmo nos primeiros 5 quilómetros. Com o retorno veio o vento contra e o cansaço a acumular-se.

Fonte RUN 4 FFWPU
Faltavam 3 quilómetros quando senti o Rui a quebrar. Puxei por ele e tentei que ele não se fosse abaixo. Os metros iam passando e não conseguia que ele aumentasse o ritmo. Entrámos no último quilómetro e fiz o que podia para ele aumentar o ritmo. Isso só aconteceu mesmo na reta para a meta.

Mas a surpresa veio depois. Ele estava estafado, deixei-o respirar enquanto observava todos os atletas que já tinham acabado a prova e os outros que estavam a acabar. E nisto o Rui diz-me que tinha batido o recorde pessoal dele! 37m41s, fantástico! Não fazia ideia mesmo e foi uma excelente sensação. Pensava que ele só queria a minha ajuda para fazer uma boa prova e acabou por bater o seu recorde. Espetáculo!

Quanto ao meu dorsal, já estou a tratar com a organização e neste momento ou a minha classificação vai ser eliminada ou vão substituir os meus dados. Excelente HMS! E por falar em HMS, aproveito para elogiar a organização da prova. Não gosto mesmo de provas com tanta gente mas a HMS a organizar provas é outro nível. Muito bem.

E para o próximo domingo finalmente vou estar presente nos 20km de Almeirim! Lá estarei para comer a sopa da pedra! A corrida é só um pormenor :)

5ª Corrida do Montepio
outubro 23, 2017
10

Comentários

  1. Que grande tempo! E quando é para ajudar um amigo ainda sabe melhor!
    Parece-me cada vez mais unânime que as provas da HMS continuam com um extraordinário nível de organização! Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns ao teu amigo pelo record e a ti pela preciosa ajuda.

    A HMS é um exemplo de organização!

    Um abraço e até domingo para o novo percurso dos 20 Km

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João!

      Para mim vai ser sempre novo já que nunca fui a Almeirim ehehe

      Um abraço!

      Eliminar
  3. Sabe bem ajudar um amigo!!! Parabéns por isso e boa Sopa da Pedra ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Será que é no domingo que nos vamos finalmente conhecer ao vivo? Eheheh

      Um abraço!

      Eliminar
  5. Parabéns a ambos, quer pelo recorde do Rui, quer pela atitude de se ajudarem! Adoro esse espírito.

    Primeiro vi apenas o Vítor e só dei uma força ao Vítor (até parece que era eu à frente, para dar força), mas a seguir vi o Rui e ainda fui a tempo de desejar força ao Rui, espero que tenham ouvido e tenha realmente dado força.

    Continuem assim, a correr dessa forma e a criar artigos destes, que deixam uma pessoa com um sorriso.

    Um forte abraço para os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís lembro me perfeitamente da tua força durante a prova! Muito obrigado!

      E obrigado também pelas palavras sobre o meu cantinho, isto não é nada de especial mas se puder motivar alguém, excelente!

      Um grande abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me