Corrida #BEACTIVE

Quando encontramos uma prova grátis e calha no mesmo dia de um treino de séries, só existe uma coisa a fazer. Não, não é inscrever. Temos que falar com o treinador primeiro. E só depois tratar da inscrição. Acho que tenho de voltar a ser um atleta auto-medicado. Estou a brincar!

No último sábado lá segui juntamente com a minha mais que tudo e a mãe dela para Lisboa. Depois de mais de 30 minutos para estacionar, lá consegui ir entregar o dorsal do Paulo Monteiro do Vale Grande. Faltavam pouco mais de vinte minutos para a partida. Tempo de ir à casa de banho, levar com uma bola de futebol na cara na fila da casa de banho e aquecer 10 minutos. Só alegrias.

Muita gente presente nesta prova o que demonstra bem que este tipo de iniciativas são sempre bem vindas. Partida dada e depois de uns zig zags consegui impor o ritmo que queria para o meu treino (menos de 3:30/km). Mesmo após estabilizar o meu ritmo, continuava a ter muita gente à minha frente. Sem dúvida cerca de 20-30 atletas. Estava animada a prova!

Senti-me bem nos primeiros quilómetros. Mantive o ritmo que queria (também ainda não dava para muito mais...) e fui ultrapassando muitos atletas. Passei por muita cara conhecida e tentei que viessem comigo. Não queria correr sozinho e se pudesse ajudar alguém a não quebrar ainda melhor. Mas para variar segui sozinho.

Fonte: RUN 4 FFWPU
Após a viragem desci em 2/3 segundos a média a que seguia mas nada de preocupante. Antes da passagem pela Praça do Comércio ao 6º quilómetro consegui alcançar a 5ª posição da geral. Os problemas vieram depois. Para além de só ter almoçado perto das 14h (duas horas antes da prova), eu já tinha começado a prova com sede e estava bastante calor. A fadiga, a barriga "cheia" e a sede começaram a dar os seus frutos. A água apareceu perto dos 6.5km. Numa prova com 8.5km. Não gosto de criticar provas gratuitas, mas tendo em conta quem estava por de trás da organização, isto é apenas incompreensível.

Fonte: Running & Medals
Ora a quebra foi normal. De 3:30/km passei para cima de 3:40/km. À entrada do último quilómetro consegui aumentar um pouco mais o ritmo mas não o suficiente para o último atleta que tinha ultrapassado anteriormente me passasse facilmente. Claro que eu o ainda incentivei. Que a minha falta de força o encorajasse a ele a alcançar um resultado melhor.

Passei a meta em 6º da geral e 1º do escalão sénior. Para um treino foi um bom brinde. E nem pensem que fiquei chateado com a quebra. Durante uns minutos ainda pensei no assunto mas ultrapassei logo. Estive muitos meses parado, já não sabia o que era sofrer durante tanto tempo seguido e todos os meus erros antes do início da prova reflectiram-se no meu desempenho.

Fonte: RUN 4 FFWPU

Fonte: RUN 4 FFWPU
Agora é continuar a trabalhar que isto ainda só vai no início. Siga!

Resutados: Corrida #BEACTIVE

Associação Vale Grande
outubro 2, 2017
4

Comentários

  1. Parabéns pela prova. "Ah e tal, vou só ali fazer um treininho e sacar um 6º lugar!" :) Que seja o início de um regresso em grande! Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A classificação não era de todo o meu objetivo! Se o treino tivesse corrido realmente bem, a classificação ainda poderia ter sido melhor ehehe

      Um abraço!

      Eliminar
  2. Para quem esteve parado e ganha o escalão... está tudo dito sobre o talento e potencial! :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe nada disso João, a prestação até foi fraquinha sabes disso :)

      Abraço!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Domyos T900C

Finalmente, o prometido já há algumas semanas! Fiquem com a minha análise à p…

Zurich Maratón de Sevilla 2019

Há momentos na vida em que temos de decidir aquilo que nos define. Eu felizment…

Corrida da Árvore 2015

Sabem uma coisa? Já andava ressacado com falta de provas. Apesar de ter ido aos…

2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Es…

MultiSport Weekend Coimbra 2021

Não sei começar este artigo. A última vez que escrevi sobre uma prova foi em 16…

Contact Me