Análise Mund Compression

Este artigo faz parte de uma série de análises a 3 produtos que foram fulcrais no caminho para a minha primeira maratona. O primeiro artigo foi uma análise ao Compressport Free Belt e o segundo foi aos Mund Compression Shorts R343. Vamos ao terceiro e último artigo.

Quem me me acompanha, certamente já terá reparado que raramente treino sem perneiras de compressão. Sei que há muito controvérsia em relação a este assunto mas sou-vos sincero: não quero saber. Eu sei bem as sensações que elas me dão… é mesmo muito raro sentir os gémeos cansados. Podem perguntar à pessoa que me trata da minha saúde desportiva, o Paulo Monteiro, as vezes que tive problemas nos gémeos. Assim de repente tive um pequeno estiramento há 2 anos e meio.

Não, as meias/perneiras não nos fazem correr mais rápido. Para mim, a diferença está na estabilidade e na recuperação mais rápida que elas promovem. Portanto, podemos treinar mais e melhor! Sendo nu e cru: experimentem (umas boas perneiras, não uma porcaria qualquer) durante um tempo considerável, em vários tipos de treino, em vários pisos e depois avaliem os resultados que obtiveram. Não sentiram qualquer diferença? Ótimo, pelo menos tiraram as dúvidas. Sentem-se melhor durante e no pós treino? Excelente! Vamos então falar das meninas que tenho usado esta época.


Já tive muitas perneiras de diferentes marcas, de tecidos aleatórios, de marcas mais comerciais ou algumas de marcas de mais desconhecidas. É um pouco o caso destas Mund Compression. Comecei por ter o modelo cor de laranja, bastante vistoso como vocês podem ver nas fotos. Gostei tanto que acabei por adquirir o modelo preto porque, confesso, estou a ficar um bocado cansado de cores fluorescentes.

No que é que estas perneiras são diferentes das outras? A compressão é qualquer coisa de fenomenal. Sabem o que é compressão graduada? Basicamente, é uma compressão que não é igual em todas as zonas da meia. Por exemplo, na zona do tornozelo a compressão tem um grau diferente da compressão exercida sobre o gémeo. Isto provoca que seja acelerada a circulação sanguínea, de forma a fazer um retorno do sangue mais rápido em direção ao coração. Agora podem comparar com outras meias que se vêm por ai que basicamente têm uma compressão desmedida e uniforme..


A nível de material são ótimas, e mais uma vez tal e qual o artigo anterior, não chateiam com calor e ainda aquecem quando as temperaturas estão mais agrestes. Após, sem exagero, bem mais de uma centena de treinos o material continua forte e com uma excelente compressão.

Tal como disse no artigo anterior, a Mund é já uma das minhas marcas de eleição. Não é uma marca barata mas também está longe de ser uma marca cara. A qualidade que oferece pelo preço, para mim é excelente. Sim estas duas últimas duas frases foram cópia do meu último artigo. Não posso inventar muito, quando gostamos de um produto/marca, não há muito para dizer! Se quiserem experimentar umas boas perneiras de compressão e tirar as dúvidas se realmente têm algum efeito na vossa condição física, estas Mund são uma excelente opção! 

Pontos Positivos
+ Aspeto
+ Durabilidade
+ Qualidade material
+ Respirabilidade
+ Compressão

Pontos "assim-assim"
+- Preço (aproveitem, estão em promoção!)

Onde posso comprar? Mais uma vez, na Runsox. Se quiserem outras cores, espreitem a secção de outlet. Se não gostarem de uma compressão muito grande, experimentem as Long Distance.



análise
julho 16, 2019
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me