39ª Corrida do Tejo

A última vez que estive presente na Corrida do Tejo foi em 2014. Antes disso foi em 2012 e lembro-me que foi a segunda ou terceira prova de 10kms que fiz. Vou ser honesto, não é uma prova que goste particularmente. Vocês sabem que não gosto de provas que envolvam muita logística. Para além disso, normalmente só começo a época em meados de Agosto e por esta altura não me sinto minimamente confiante para enfrentar uma prova em que o nível é altíssimo!

Cheguei bastante cedo a Algés e andei descontraído a passear um pouco. Encontrei o Paulo e a Maria do Vale Grande e estive na palheta com eles até o pessoal do Vitória chegar. Dorsais distribuídos, equipamento posto e seguiu-se um bom aquecimento. Foi ai que tive o prazer de ser fotografado pela organização. Coisa rara ser apanhado pela objetiva dos fotógrafos oficiais de um evento.

Fonte: Corrida do Tejo
Sendo uma prova com blocos de partida (e vagas) tive o prazer de estar no bloco da Elite. Vendo os atletas que estavam neste bloco, a partida foi o que se adivinhava: rápida e intensa. Eu impus um ritmo alto mas sem entrar em loucuras. Estou a treinar ainda nem há um mês e nem séries faço. Portanto a velocidade ainda está bastante aquém das expectativas.

Devo dizer que a prova não me correu assim tão mal. A temperatura ajudou, não estava muito calor, as subidas não me massacram tanto como eu estava à espera e o melhor de tudo deste tipo de provas: tive sempre companhia. Tenho que agradecer aos dois atletas do Sporting e do Núcleo de Oeiras que me ajudaram sempre a manter um ritmo certo.

Não vou estar com uma grande descrição como faço habitualmente. Embora eu tenha dado o máximo que podia, não estava ali para a competição. Dei o meu melhor para se a minha equipa precisasse da minha pontuação, eu estava ali para suprimir essa necessidade. Mas no final, não foi preciso e o Vitória Futebol Clube foi o 1º classificado por equipas!

Fonte: Corrida do Tejo
No final, eu terminei com 35m40s, classificando-me em 35º da geral e 19º do escalão. Foi uma média agradável de 3:33/km mas vocês sabem que eu valho muito mais que isso. O melhor ainda foi voltar a correr para Algés sempre na palheta com o pessoal da Vitória.

Agora é continuar a trabalhar e agora só volto a pisar uma linha partida em Almeirim daqui a mais de um mês! Até lá!

Resultados: 39ª Corrida do Tejo

39ª Corrida do Tejo
setembro 24, 2019
4

Comentários

  1. Boa prova! Tavas com medo dos gigantes? Pessoal dos 32min até levantou pó!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh medo não tive, agora capacidade para os acompanhar é outra história! Obrigado!

      Eliminar
  2. Parabéns pela vitória colectiva!

    Vemo-nos em Almeirim (em provas diferentes pois como é a uma semana da Maratona do Porto, vou antes à 1ª edição dos 10 Km de Almeirim em vez dos tradicionais 20)

    Um abraço e uma excelente época!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda te vi ao longe no Tejo! Mas em Almeirim com um ambiente mais calmo falamos :)

      Um abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Domyos T900C

Finalmente, o prometido já há algumas semanas! Fiquem com a minha análise à p…

Zurich Maratón de Sevilla 2019

Há momentos na vida em que temos de decidir aquilo que nos define. Eu felizment…

Corrida da Árvore 2015

Sabem uma coisa? Já andava ressacado com falta de provas. Apesar de ter ido aos…

2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Es…

MultiSport Weekend Coimbra 2021

Não sei começar este artigo. A última vez que escrevi sobre uma prova foi em 16…

Contact Me