Miriam Martins - Aquele que Gosta de Conversar #7

Estás com falta de motivação para treinar? Pensas que acordar cedo para correr é duro? Não queres ir treinar porque achas que vais sofrer? 

Senta-te e ouve esta conversa com a esta Runner Obcedada! Obrigado Miriam Martins pela tua disponibilidade e sinceridade nesta maravilhosa conversa. 

PS: para a próxima arranjo-te um suporte para o tablet! 


 

 


Aquele que Gosta de Conversar
maio 11, 2020
7

Comentários

  1. Tiraste à verdadeira primeira mulher da Maratona da Europa o entusiasmo do público a puxar por ela, por ser a primeira. E ainda vens para aqui rir-te disso?
    Vergonhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o problema? É uma situação que acontece a quem vai a treinar numa prova. Se isso fosse "vergonhoso", então o que diria de outro tipo de atitudes que pessoas anónimas têm. Já iríamos para o campo do crime.

      Eliminar
  2. Mais uma excelente entrevista! Gostei muito de conhecer melhor a Miriam da qual tenho acompanhado o seu percurso através do histórico de resultados que vou mantendo. Nunca falei com ela mas já me cruzei umas 2 ou 3 vezes no Passeio Marítimo de Caxias, onde ela passa a voar, além naturalmente nas provas. Desconhecia por completo o muito que já passou e que engrandece muito mais tudo o que já alcançou. Apesar de ter dito várias vezes que não tinha jeito para falar, isso não se notou pois foi sempre muito clara.
    Sente-se que é uma maratonista em potência e a escolha de Valência é perfeita. Não é por acaso que um conceituado organizador de provas disse-me que já esteve em todas as majors mas nunca viu nenhuma organização tão perfeita como a valenciana. Sobre os receios de prejudicar marcas noutras distâncias, na realidade o que sucede muitas vezes é que depois da recuperação duma Maratona vem um pico de forma fantástico.
    Muito curiosa a história do juíz. Comigo também já sucedeu ter grandes ideias ou resolver problemas enquanto corria. Correr faz bem a tudo!
    E muito boa a sugestão, que deu para tu, Vitor, também contares a tua história. Estamos a aguardar!
    A única coisa que não gostei foi de ouvir que é estúpido alguém fazer mais de 4 horas numa Maratona. Se há quem faça para receber likes, talvez, mas não podemos tomar a parte pelo todo. Acredito que a Miriam tenha dito isso vendo-se na sua posição e idade. Mas imagine quem nunca correu até perto dos 50. Que descobre a imensa paixão e prazer que é a corrida. Que se dedica de corpo e alma dando sempre tudo o que tem, com todas as suas limitações. Que luta arduamente 4 meses da sua vida por um sonho. Que durante a prova supera tudo o que não tem. Que faz 4 e muito ou mesmo 5, sentindo uma sensação de superação fantástica. Sentir a pulsar toda a paixão pelo que se dedicou. Uma coisa é certa, estúpido não é. Mas compreendo que com a sua idade a Miriam veja as coisas dessa forma mas quando avançar pelos escalões fora, decerto irá compreender o que digo.
    Mas pronto, isto foi apenas uma opinião pessoal e, como disse em cima, todo o resto está muito bom e gostei imenso de ouvir esta entrevista, nunca sendo demais parabenizar-te, Vitor, pela grande ideia que tiveste e tens vindo a alimentar.
    Um abraço
    PS - Sobre a dúvida que tiveram relativamente à distância da Vera Nunes na Wings for Life no Porto 2016, foi de 58,860 km. Posteriormente participou lá fora tendo em 2017 feito 64,180 que é o seu record. Em 2018 com 53,780 foi a vencedora global feminina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto a Miriam estava a falar, obviamente lembrei-me de ti! Ela provavelmente meteu tudo dentro do mesmo saco mas quem tem de se sentir visado são aquelas pessoas que realmente o fazem com vista a engrandecer a sua imagem nas redes sociais. João, tu fazes os tempos que fazes mas tens treino, metodologia e um plano especifico para cada maratona. O problema são aquelas pessoas que querem fazer uma maratona para se exibirem e nem sabem o mal que estão a fazer ao seu corpo.

      Obrigado pela excelente informação eheh :)

      Um grande abraço

      Eliminar
    2. Olá Olá, já tinha visto o comentário do Joãozinho :D

      Por isso e acho que o disse no vídeo (não me levem a mal) é a minha opinião. Eu meti tudo dentro do mesmo saco, mas não era isso que queria dizer ...

      Deveria ter dito que acho estúpido quem o faz pela visibilidade e não pelo gosto da corrida... Porque como referi a maratona é uma distância que impõe respeito.... E ainda há aqueles que mesmo a fazer abaixo das 4 horas , fazem mais que 10 maratonas num ano.... Só pelo like no facebook... Isso sim eu sou antagonista.
      Claro que fazer maratonas sempre além daquele tempo que eu referi no vídeo é na questão em que não é saudável... Não o é para um atleta mesmo de elite, mas não sou contra "sonhos" . :D aí acho que secalhar o nervosismo me tomou, porque como é obvio eu já fui x, agora sou y, e não iria gostar que opinassem sobre eu ter um sonho e me tentassem demover :D , por isso ao João o meu enorme obrigada pelo comentário, fiquei toda emproada :) e os meus perdões se não me fiz entender.

      Quanto ao anónimo....

      1º Não me ri da situação em si, mas por estar nervosa;
      2º Se foi correcto, NÃO NÃO FOI, mas não tirei louvores a ninguém;
      3º Tens-me tanto ódio anónimo, que te dás ao trabalho de efectivamente (LER OS MEUS POSTS NO BLOGUE), os quais tu adoras dizer que são mal "escrividosssss" - I don't care. Não sou nenhuma profissional da escrita, mas sei escrever tanto quanto tu, bem como te deste ao trabalho de ver os vídeos .... Mesmo que não os tenha visto na íntegra, viste o suficiente para criticar.
      4º Paz e amor, que é o que precisamos nesta altura complicada para TODOS, seja no desporto, saúde e trabalho... Já existe ódio a mais no mundo.
      5º Take care e obrigada por não gostares de mim, preciso de inimigos na vida para ser mais forte e não levar a peito ofensas... Afinal sou uma criança ainda ....


      Agora a ti Vitor, obrigada pela oportunidade e jesus .... a frase do primeiro vídeo , ficar paralisada das pernas para baixo o.O .... Credo. Fico a aguardar o video do teu percurso... Até digo mais .... DESAFIO O JOÃO LIMA A COLOCAR-TE AS QUESTÕES :P

      Beijo e um queijo


      Miriam Martins (aquela runner obcecada x'p)

      Eliminar
    3. Obrigado pelo esclarecimento, Miriam. Quis dar a minha opinião mas sabia que não tinha sido por mal :)
      E obrigado pela óptima hora e meia pois foi um prazer ouvir a tua entrevista.
      Quanto ao anónimo, já há uns anos tive um que teimava em colocar comentários "de herói" mas era tão herói que nunca dava a cara, como este. Enfim, há cada um...
      Beijinhos e toda a sorte do mundo para Valência. São uma organização e um público FENOMENAIS

      Eliminar
    4. Fico contente por se terem entendido!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me