Análise INC Pernitos Q.T.M.

No início deste ano, como sabem, estava a preparar-me para a ainda recém-nascida Maratona da Europa. Uma das coisas que estava a melhorar a nível de preparação, era a definição do material que iria usar no dia da prova. Desde os ténis ao que iria levar vestido, tinha praticamente tudo definido. Reza a lenda que apareceu uma pandemia e que a Maratona foi cancelada.

Quem me vê a treinar, sabe que eu sou apologista de material de compressão. A não ser que o treino seja uma brincadeira (para mim), ou seja um treino intervalado com séries curtas, nunca abdico de algo que me dê estabilidade aos meus gémeos. Não vou entrar em discussões sobre o efeito do material de compressão. Quem gosta, gosta, quem não gosta, não gosta. Simplesmente, não vale a pena os ataques pessoais que já vi ao longo destes anos pelas redes sociais, só porque A ou B usam equipamento de compressão. Para essas pessoas, olhem, arranjem algo melhor para fazer. Tal como ver o equipamento que alguns profissionais utilizam.

Apesar do que o que me aconteceu na Maratona de Sevilha ter diversas explicações, uma delas, sendo conhecedor do meu corpo, foi o facto de não ter utilizado perneiras na prova. Isto após ter feito todos os treinos longos com perneiras, e sempre com um excelente retorno (estabilidade, recuperação, etc). Portanto, falei com a minha loja de confiança neste assunto, Runsox, e acabei por escolher a marca portuguesa INC.

Falando do nível de compressão, o nível de compressão é de classe 2 (compressão Moderada). Para terem noção, as minhas perneiras de compressão que uso mais diariamente, as Mund Compression, são apenas classe 1 (compressão suave/sport) e já têm um excelente nível de compressão. Portanto, estas INC são de outro nível nesse aspeto. Já fiz um bom número de longos com elas, e sem dúvida que me ajudam a não desgastar demasiado os gémeos.

Estas perneiras são fabricadas em microfibra, sendo a sua composição em 90% Poliamida e 10% Elastano (Lycra). Estes materiais fazem com que as mesmas sejam mesmo muito leves, e respiráveis. Honestamente, bem mais frescas que as Mund Compression. A qualidade de material é de topo. Claro que existem marcas Premium que eu honestamente nunca experimentei, mas não tenho nada a apontar a estas INC.

Para terminar, claro que tenho de falar do aspeto das mesmas. Na minha opinião, estão no ponto. Nem demasiado exuberantes, nem demasiado simples. Tenho que experimentar mais cores e modelos.

Como podem ver em baixo, não existe um único ponto negativo que eu consiga indicar. Na minha opinião, resume-se mesmo ao gosto pessoal de se gostar de usar perneiras ou não. Porque de resto, não existe muita discussão. Sim existem marcas mais caras e provavelmente ainda melhores, mas pelo preço, até hoje ainda não experimentei melhor.

Onde podes comprar? Na Runsox. Aproveitem que estão em promoção! 

Pontos Positivos

+ Qualidade material

+ Respirabilidade

+ Compressão

+ Aspeto

+ Preço (mesmo a preço normal, são mais baratas do que outras marcas)

+ Produzidas em Portugal

Pontos Negativos

Honestamente, não encontrei nenhuns!



análise
setembro 25, 2020
2

Comentários

  1. Também sou da equipa perneiras. Na verdade, não faço muitos treinos com elas. No ano passado, fiz os longos e depois as provas (desde 10 km a 42 km). Acho que, de facto, são uma grande ajuda para dar estabilidade a músculos que, de outra forma, estariam sempre no limiar da luxação. A verdade é que nunca me dediquei muito a saber sobre este material. Uso da Kalenji, foram perto de 10 euros e gosto mesmo. O único ponto negativo, na minha opinião, é que são densas, não oferecem grande respirabilidade. Mas gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia experiment outra marca, vais ver que é outra loiça :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me