Como calendarizar um treino no Garmin Connect!

O título deste artigo também podia ser algo como "Passado tantos anos, vi a luz do dia" ou "Como deixei de ser cromo e passei a utilizar uma funcionalidade básica do meu Garmin". 

Por sugestão do Sérgio Freitas no artigo "Adeus Strava", ganhou forma o bichinho de experimentar a funcionalidade de calendarizar treinos através do Garmin Connect. Eu tinha noção que tal funcionalidade deveria existir, mas nunca me tinha dado ao trabalho de experimentar. A rotina de antes do treino ir ao telemóvel e ver o documento do plano de treinos já estava tão enraizada em mim, que era muito raro pensar que pudesse existir alguma forma de otimizar esse processo.

Verdade seja dita que também não estava armado em parvo ao máximo. Já há muitos anos que para um treino intervalado, um treino de Tempo, ou mesmo um treino de corrida contínua estruturado, que programava o treino no Garmin Connect e depois passava o treino para o relógio. Isto obrigava-me a antes de ir treinar, ir à opção "Treinos" (desculpem se não este o nome em português, mas eu utilizo tudo em inglês e no meu chama-se "My Workouts"), e encontrar o treino para aquele dia na lista de dezenas de treinos que já tinha no relógio.

Há umas semanas, algo se transformou em mim. Os astros alinharam-se e eu vi a luz. Ok, não foi nada disso. Como já transmiti aqui no meu cantinho algumas vezes, a minha profissão consegue ser desgastante mentalmente e também roubar bem mais horas do que eu gostaria (quem precisa de dormir?). Portanto, tudo o que eu consiga automatizar na minha vida acaba por ser uma ajuda preciosa. 

Após receber um dos últimos planos de treinos do meu treinador, pensei que estava na altura. Explorei o Garmin Connect para perceber como a coisa de processava, criei um treino normal como já fazia antigamente e depois carreguei na opção para adicionar ao calendário. Fui à página do calendário, e o treino estava lá. Naquele momento pensei "então e agora?". É aqui que entra a maravilha da evolução dos nossos relógios de corrida, e desta parte é aquela que eu já tinha conhecimento. Nos últimos anos, é normal os relógios já terem WiFi e Bluetooth. Portanto, nem precisei de fazer nada. Olhei para o relógio e pensei "bem, tenho que carregar no botão de start, e depois ir a uma opção qualquer". Carrego no botão de start e para minha surpresa, aparece logo a opção para escolher o treino que estava programado para aquele dia! E também a opção de ignorar o planeamento e fazer arrancar num treino livre.

Tenho que dar a mão à palmatória. Esta funcionalidade é tão cómoda e fácil de usar, que nem sei como é possível até hoje não a ter usado. No mínimo, já a deveria estar a usar desde há um ano, quando comprei o meu Garmin Forerunner 945 (honestamente não sei como esta funcionalidade se comportaria no meu antigo 630). Uma coisa tão simples, que tenho a certeza que me vai facilitar a vida de agora em diante. E vocês, utilizam esta funcionalidade?

Fiquem com um vídeo explicativo de como fazer este processo. Espero que gostem. 

garmin
setembro 27, 2020
4

Comentários

  1. Eu tinha um 620 e também dava para fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive o 610 e o 6330, portanto o 630 já dava pra fazer 😅

      Eliminar
  2. Muito bem Vitor! Tinha-te dito que ias adorar :)
    Super fácil e super útil
    Abraço grande

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me