2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Este blogue esteve mais ativo que nunca este ano, tendo sido acompanhado pelo início de um canal de YouTube. Nesse canal diverti-me a fazer vídeos, juntando várias coisas que me dão prazer na vida: corrida, tecnologia e aprendizagem. Até o blogue sofreu uma completa renovação de imagem, incluíndo um logo e todo um design concebido pela Sandra Louçano. No entanto, este último mês e meio tem-me obrigado a trabalhar que nem um louco, o que basicamente fez abortar todos planos que eu tinha na cabeça para o blogue e canal para a reta final do ano.

Desde reviews a conversas, muita coisa ficou na gaveta. Felizmente a corrida não ficou. Com mais ou menos horas de sono, com treinos a correr melhor ou pior, não abdiquei de treinar como planeado. Nem que isso signifique estar 5 dias seguidos a dormir menos de 6 horas por noite e no final fazer um trial de 7km para perceber como estava fisicamente. Deu barraca claro está. O objetivo seria andar para baixo de 3:18/km, e apenas os primeiros 2km encaixaram no objetivo, acabando com uma média de 3:23/km. Verdade seja dita, que até o sítio para fazer este trial foi mal escolhido, tal anda a minha falta de paciência para pensar a fundo nas coisas.

Eu não sei como é quanto a vocês, mas eu tenho um problema com o stress profissional: torno-me completamente displicente a nível nutricional. Pior ainda, estando agora na altura do Natal. Estou completamente fora de forma a nível de peso, principalmente comparando com há 2 meses atrás. E algo que também me afetou na minha falta de cuidado, foram os sucessivos adiamentos/cancelamentos de provas regionais da Associação de Atletismo de Setúbal. Faz falta o foco da competição. Mas isto torna-se bastante problemático, quando estamos a pouco mais de 1 semana do Campeonato Nacional de Estrada. Já percebi que vou lá fazer uma figura triste. Só de pensar na minha forma há 2/3 meses atrás...

Bem, mas chega de desculpas e lamúrias. Um cliché de todos os atletas! A verdade é que ainda fiz provas em 2020:

E sinceramente nenhuma delas foi má! Principalmente o regional de corta-mato de Setúbal. Fica o sabor agridoce porque devido a trabalho (podem ver os meus vídeos da minha aventura pelo Dubai, aqui e aqui), faltei ao Regional de Estrada de Setúbal. E mesmo falando em quilómetors percorridos, vou acabar o ano com uns respeitáveis (aproximados) 3750km. Curiosamente, apenas 30km a menos que 2019. Interessante!




Espero que tenham tido um excelente Natal, mesmo que condicionado com tragédia Grega que nos assola. Eu sei que é difícil, e que as perspectivas ainda continuam negras, mas apostem em deixar 2020 para trás e em fazer um 2021 inesquecível. Entrem no novo ano de espírito renovado e pensem que 2021 vai ser um ano memorável.

Os meus objetivos estão definidos! E os vossos? Até 2021!

2020
dezembro 30, 2020
4

Comentários

  1. Acaba por ser um ano bom, olhando à situação que vivemos. Esperemos que 2021 traga alguma normalidade. Desejo-te a ti e aos teus um excelente 2021.Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu honestamente não tenho nada que me queixar de 2020. Foi um ano com muita dor de cabeça, com muitos sustos por causa do Covid, mas felizmente acabou tudo bem e acabou por não ser um mau ano. Mas 2021 tem de ser melhor!

      Um Bom Ano para ti e para a tua familia Carlos! Um Abraço

      Eliminar
  2. Que tu e todos os teus tenham um excelente 2021! :)

    Grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado João! Um Bom Ano para ti e para toda a tua familia! Um grande abraço!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me