Análise conjunto Kiprun Singlet + Kalenji Calções justos

Todos os dias somos assaltados com publicidade. Marcas de todos os tipos a tentarem vender-nos algo e a tentarem-se afirmar como a última "bolacha do pacote". Eu sendo totalmente honesto, não me deixo minimamente influenciar por nada que me apareça num ecrã. Trabalho demasiadas horas em frente a um computador, telemóvel e até tablet, para sequer olhar duas vezes para um pop-up de publicidade. Mas curiosamente, foi algo parecido com publicidade que me fez comprar o conjunto ao qual vou fazer uma breve análise. O meu objetivo era mesmo comprar uma singlet para fazer treinos intervalados e uns calções justos para acompanhar. E a verdade é que a Decathlon ao mostrar este conjunto em várias imagens no seu site, convenceu-me a avançar com a compra. E não podia estar mais satisfeito.

É verdade que o que não falta a todos nós são t-shirts para correr. Mas singlets, infelizmente, é muito raro uma prova dar (assim de repente tenho uma da Corrida dos Sinos e outra das Fogueiras). Portanto, quem como eu gosta de liberdade de movimentos, uma boa singlet é essencial. O problema é que com o Verão a aparecer (apesar de forma intermitente), apenas uma não chega. Saltou-me então à vista este modelo da Kiprun com um design aguerrido, mas ao mesmo tempo com umas cores sóbrias. Adoro também o minimalismo dos logos. Adoro que a marca não esteja tão in your face como as outras marcas fazem. Kudos para a Kiprun e Decathlon.


O corte nas costas não podia ser melhor, dando uma liberdade de movimentos que honestamente não tenho em mais nenhuma singlet que possuo (nem em equipamento para provas diga-se de passagem). O seu tecido fino mas de qualidade foi algo que me deixou bastante satisfeito e que pude comprovar durante todas as utilizações até agora. Mas honestamente o maior ponto de referência é o seu peso: 50 gramas no tamanho L, 49 gramas no tamanho S (o meu modelo). Não tenho nada de nenhuma marca sequer que se aproxime desse peso. Claro que todas as outras marcas têm algo assim, mas por este preço? Tem de ser uma boa promoção, e mesmo assim...

Pontos Positivos
+ Aspeto
+ Durabilidade
+ Qualidade material
+ Respirabilidade

Pontos Negativos
- Nada a apontar

Passando para os calções, aqui a conversa é algo diferente. Nunca fui grande fã de calções justos. Gosto muito do modelo dos modelos da Mund pelo bom suporte que têm. Mas estes modelos mais finos nunca me fascinaram. Como queria algo diferente para treinar em pista (algo que fiz duas vezes por semana no último mês), decidi arriscar nesta proposta da Kalenji, tal como disse, pelo bom trabalho da Decathlon em "publicitar" o conjunto. 


Confortáveis, "frescos", e com um suporte interessante (embora esse não fosse o objetivo). A parte elástica em cada perna faz com que os mesmos fiquem agarrados aos quadríceps e não andem a passear pela perna como alguns calções assim fazem. O tecido é bastante bem concebido e com todos os testes que já lhes fiz, até agora nem uma única irritação me deram. Aliás foram os meus calções escolhidos para fazer 5.000 metros em pista. Têm ainda um extra que eu considero indispensável: um bolso com fecho na parte de trás e ainda o bolso típico por dentro. Não podia pedir mais.


Pontos Positivos
+ Aspeto
+ Qualidade material (não detetei qualquer espécie de irritação)
+ Respirabilidade
+ Bolso

Pontos Negativos
- Talvez pudessem ser um dedo mais curtos. Mas eu também sou um rodas baixas.

Este conjunto acaba, na minha opinião claro, por combinar na perfeição. Não sou muito de me preocupar com "modas" na corrida, mas a verdade é que se me posso vestir com peças que gosto de me ver (e uma boa combinação neste caso) por um bom preço, porque não arriscar? E a verdade é que este conjunto não é risco nenhum. É uma aposta completamente ganha. 

Podem encontrá-los aqui:
Fiquem com mais algumas fotos:





análise
maio 31, 2022
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me