domingo, 9 de dezembro de 2018

34º Troféu "Corrida das Coletividades do Concelho de Loures" - Conclusão

Este artigo é um novo recorde. Vou falar sobre um evento que ocorreu há um mês. Na verdade até foi um evento no qual eu nem sequer estive presente. Estou a falar Festa do Atletismo 2018 de Loures e da entrega de prémios do 34º Troféu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures”.

Quem me acompanha sabe que na época passada foquei-me completamente no Troféu de Loures. Talvez até demais pois tive muitas vezes que abdicar de outras provas ou mesmo fazer provas em fins-de-semana seguidos (nada contra quem faz isso mas para mim não faz sentido). Mas acham que me arrependo? Claro que não.

Todas as provas tinham características diferentes, desafios diferentes e até auras diferentes. Foram corta-matos curtos, corta-matos longos, milhas (em cidade e em parque fechado), provas de estrada curtas, longas, com subidas loucas, com terra batida, enfim. Uma panóplia de experiências que desafia qualquer atleta que faça todas as provas.

Como o João Campos diz, a vida não é só corrida. O dia da Festa de Atletismo de Loures foi o dia do BarcampLx, um evento de IT do qual eu sou organizador e co-fundador. Era completamente impossível estar presente e para colmatar a minha presença pude contar com o Rui Martins e João Tomás, o diretor de equipa e presidente da Associação Vale Grande, respetivamente. O meu muito obrigado mais uma vez!

Já estou farto de escrever e só agora percebi que ainda não disse o porquê de ter de estar presente na entrega de prémios do Troféu de Loures. Graças à minha consistência no troféu, quer em relação à presença nas provas quer nos resultados, terminei em 1° lugar dos escalão sénior com 120 pontos. A diferença para o segundo lugar do pódio ainda foi de 51 pontos, o que apenas realça que o facto de ser consistente, por exemplo estar presente em todas as provas, é das coisas mais importantes nestes troféus.


Para terminar deixo aqui todas as provas do troféu e classificação, para poderem ver esta minha aventura ao longo da época 2017/2018:

    18º Circuito do Centenário da Cooperativa "A Sacavenense" - 7º classificado
    20º Corta-mato de Santo António dos Cavaleiros - 2º classificado
    4º Corta-mato do Catujal - 5º classificado
    7º Corta-mato do C.A. Vale de Figueira - 4º classificado
    20ª Milha Urbana de Moscavide - 4º classificado
    19ª Milha Urbana “Fonte das Almoínhas” - 4º classificado
    7ª Corrida “Rota do Queijo” de Lousa - 1º classificado
    7ª Corrida Bucelas Capital do Arinto - 2º classificado
    Rampa do Moinho 2018 - 2º classificado
    3ª Corrida Freguesia de Loures / Infantado - 1º classificado
    2ª Corrida das Festas de Loures - 10º classificado

Este ano os objetivos são outros por isso não devo participar em nenhum troféu. Objetivos mais ambiciosos me esperam!

Fonte: RUN 4 FFWPU
Uma daquelas fotos que me vai ficar sempre na memória deste troféu...

4 comentários: