Resumo Semanal 11/03 - 17/03

Boas pessoal, essa semana como foi? :)

Finalmente parece que tenho boas noticias, estou finalmente a caminho da recuperação! Depois de muito lutar para recuperar parece que estou a obter os resultados, após 5 semanas de calvário. Aqui ficam os treinos realizados esta semana:

Treinos realizados:

Segunda - 30' cc + Flexibilidade - 5.6km @ 5:19/km
Terça - 30' cc + Flexibilidade - 5.1km @ 5:51/km
Quarta -  40' cc + Flexibilidade - 7.2km @ 5:35/km
Quinta - 50' cc + Flexibilidade - 9.6km @ 5:12/km
Sexta - 40' cc + Flexibilidade - 7.7km @ 5:12/km
Sábado - 50' cc + Flexibilidade - 9.8km @ 5:05/km
Domingo - 60' cc + Flexibilidade - 12.4km @ 4:50/km

O treino de hoje (domingo) até nem parece nada de especial, mas em relação a dores nas pernas? Bem em relação a isso, nem na última meia maratona as senti tão doridas. Aos dez minutos já estava a querer parar! Mas pronto, tal como me têm dito ao longo destas semanas "ser atleta é saber ter capacidade de sofrimento". 

Fazendo uma adenda a estas últimas duas semanas de treinos principalmente, quero esclarecer o porque de colocar a flexibilidade como treino realizado. Como parte da minha recuperação, tive uma série de exercícios específicos ordenados pelo fisioterapeuta que me tem acompanhado, e esses sim são uma verdadeira prova de sofrimento para quem tem tão pouca flexibilidade como eu. A seguir a cada treino, demoro sempre cerca de 30 a 40 minutos nestes exercícios. São verdadeiras sessões de masoquismo :)

Bem de qualquer forma não vou deitar foguetes, esta semana vai ser muito importante na recuperação, e se tudo correr bem apenas quero meter quilómetros nas pernas, nem me passa pela cabeça fazer séries e/ou treino intervalado. 

Mais uma vez, obrigado pelo apoio de todos, e um especial agradecimento às palavras de incentivo que o pessoal do Strava me está constantemente a dar!

Mas o maior agradecimento vai minha fisioterapeuta pessoal que me tem aturado todos os dias, sempre preocupada, mas também sempre com o bichinho de aprender à minha custa :p Obrigado meu amor :)

E agora vou-me deitar no sofá que estas pernas estão uma lástima. Até para a semana!


contratura
março 17, 2013
6

Comentários

  1. Sei bem pelo que estás a passar. Em 2011 quando voltei da lesão, a 1ª semana também custou devido à falta de treinos (no meu caso foram mais de 2 meses).
    Mas tenho que dizer que essas dores, pela falta de treinos, foram as melhores que já tive, pois aí já sabia que podia correr sem limitações.

    Um abraço e continuação de boa recuperação =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas 2 meses, deve ter sido um grande desespero! Mas sim estas dores estão a saber que nem 'mel' :)

      Obrigado e um abraço!

      Eliminar
  2. Ainda bem que a recuperação está praticamente completa.
    Abraço e boas corridas.

    ResponderEliminar
  3. Boas.

    que lesão tiveste? eu ando com dores nos tendões do joelho desde final de dezembro, ja fiz 10 sessões de fisio com anti inflamatórios e 1 mes de paragem e continua-me a doer.. onde andaste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey, eu tive uma grande inflamação no semi tendinoso (um tendão dos isquio tibiais) e pelo primeiro tratamento aparentemente não ter sido o correto e/ou a recuperação não ter sido feita como deve ser, com a inflamação gerou-se uma contratura bem forte.

      Onde resolvi o problema foi no Gabinete de Fisioterapia do Desporto (http://www.gfd.pt/), onde fui tratado muito bem e sempre bem acompanhado. Aconselho ;)

      Abraço e as melhoras!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me