I'm back.


Tinham saudades? Não? Na boa, eu até tinha. Não de vocês claro. Tinha saudades de correr.

Na verdade já voltei a treinar à umas semanas, mas só à pouco tempo comecei a ter mais confiança. E mesmo assim não me sinto 100% confiante. Mas começando de início. Como vos relatei neste post, basicamente lixei-me todo na minha experiência de trail. Mas no conjunto dessas mazelas todas, arranjei um trinta e um com o sacro íliaco e com tudo o que está ligado ao mesmo: glúteos, isquiotibiais, piramidal, etc. Basicamente fundo das costas e nádega esquerda. Sim o rabo. 

Isto tudo calhou numa altura da minha vida em que o trabalho apertou bastante e ainda ao mesmo tempo andava estudar para um exame/certificação. Isto juntamente com a lesão, mentalmente não foi bonito. Mas pronto, isto não é um blog de psicologia e foi mais uma fase que ultrapassei pela positiva.

Ah tenho de falar da parvoíce que fiz durante as semanas que tive lesionado: fui a uma prova. Circuito dos Parques do Correr Lisboa, em Monsanto. Dia de tempestade brutal, eu ainda coxeava, não sabia mas na verdade estava nas primeiras horas de uma virose que me deixou o dia a seguir a passar um bocado mal. Não me vou alongar: quando acabei a prova e parei, quando voltei a andar mal me conseguia mexer. Foi muito mau mesmo. Ir para o carro, entrar no carro, despir-me, foi mesmo um sacrifício. Mas vejam a minha capacidade em disfarçar:

Fonte: Correr Lisboa
Passei por muito tratamento, muita paciência, muitos dias sem treinar. Durante o mês de Maio, basicamente deitei fora uma época inteira. Mas lentamente voltei a treinar embora com um trabalho de casa que me roubava (e ainda rouba um pouco) mais tempo que o próprio treino. Depois da má fase de Maio, no principio de Junho fui passar uma semana a Porto Santo (pessoal vão a Porto Santo, não é preciso ir para o outro lado do mundo para ir para um destino paradisíaco!) e foi ai que eu ganhei a confiança que faltava. Sim porque mesmo de férias fiz uns excelentes treinos! E sem dores! Vá, na verdade ouve dois dias que senti dores nas costas (e volta e meia ainda sinto) mas foram nos dias em que fiz mais atividades fora da corrida, como volley e muita dança.

Mas chega de divagar. Futuro? Basicamente mais 4 semanas até acabar a época. No próximo fim de semana todos os caminhos vão dar às Fogueiras! Não tenho ritmo suficiente para o objetivo que tinha (bater o meu recorde aos 15km) mas quero ir lá fazer boa figura e ajudar a minha equipa. Dia 9 de Julho vou mais uma vez à Légua Noturna de Odivelas e por último dia 17 de Julho quero finalmente estar presente na prova quase ao lado da minha casa, GP de Almargem do Bispo.

Até para semana em Peniche!

PS: Pelo meio também estive envolvido na organização da prova noturna do Strada em Odivelas, juntamente com o Rui Martins do Vale Grande. Foi uma boa experiência e que sem dúvida se vai repetir.
ASC Vale Grande
junho 19, 2016
8

Comentários

  1. YES!!! Bem vindo de regresso!!!

    Um abraço, até às Fogueiras e tudo a correr pelo melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado grande João!

      Lá estaremos nas Fogueiras! Abraço

      Eliminar
  2. Bom regresso!!! E até sábado ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A continuaçao de melhoras e boa prova!

    Abraço

    PS: Portanto, foi a maresia que te ajudou a recuperar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Contact Me