Que venha a nova época!

Duas semanas sem fazer nada! Vocês têm noção há quantos anos eu não estava 15 dias seguidos sem fazer esforços dignos de registo? Já lá vão anos acreditem! Tendo em conta o histórico do Strava, desde 2012 e mesmo assim sei que nessa altura não registava quase nada do que fazia, sendo que nessa altura o que praticava era bicicleta e fazia ginásio.

Baterias carregadas!
Qual a razão de finalmente ganhar juízo e realmente descansar no final da época? Tal como já vos tinha dito, tinha surpresas para esta época. Sinceramente quase se resume a uma surpresa mas esta acarreta umas boas mudanças. E sem mais paleio, a grande mudança desta nova época é que vou ter treinador.

A auto-medicação nem resultou mal durante estes últimos dois anos, mas penso que chegou a altura de deixar que alguém mais entendido do assunto "tome conta" de mim. Quem é ele? Na verdade já vos falei sobre ele, chama-se André Filipe, tem muitos anos de atletismo e dedica-se neste momento ao bodybuilding. Podem conhecê-lo melhor aqui. Não vai ser uma nova experiência nem para ele nem para mim, mas sem dúvida que será uma experiência enriquecedora para os dois.

O que irá mudar? Primeiro o que já mudou. Estas duas semanas de paragem foram ordens dele. Outra coisa será o meu número de treinos. Lembra-se que sou aquele gajo que treina todos os dias certo? A partir de agora terei no mínimo um dia de descanso semanal, sendo que agora em Agosto até serão 3 dias. Os meus ciclos de treinos irão ser por períodos (micro ciclos, macro ciclos, meso ciclos e outras palavras caras) e ele é que irá controlar isso de acordo com os meus objetivos. Têm aqui um post do blog do André sobre o assunto.

Outro aspeto que quero mudar é a alimentação, em concreto o facto de treinar nos dias de semana em jejum. Mesmo que implique acordar mais cedo, quero mudar esse hábito e ingerir sempre algo antes do treino. Por mais que diga que o meu corpo está habituado a treinar em jejum, penso que só me irá trazer benefícios.

Não vou estar com grandes objetivos este ano. Ou melhor vou, mas sem números em concreto: quero bater os meus recordes pessoais em todas as distâncias (que faço atualmente) este ano. Muito ambicioso? Pouco ambicioso? Veremos. Acompanhem-me em mais esta época pois é sempre fantástico ter o vosso apoio!

PS: Dado que basicamente todos os meus companheiros de treino estão a chegar ao final de vida, hoje comprei os meus novos meninos coloridos! Esperem por mais uma review outlet destes Asics Gel-Noosa Tri 10. E sim, são mais uma vez uns ténis aparentemente com cores de gaja.


divagações
julho 31, 2016
10

Comentários

  1. Felicidades para a nova época!

    Abraço
    Paulo Sousa

    ResponderEliminar
  2. Nem eu acreditava que ia estar vivo para ver o dia em que parasses 2 semanas XD.
    Nem sempre é fácil desligar aquele "chip" de "treinar mais = correr mais", mas sem dúvida que vai compensar, a época é longa vamos atacá-la com a força toda!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah nem eu sinceramente :p Agora é recuperar a forma ou pelo menos diminuir a barriga ahahah

      Vamos a isso Mister! :D

      Um abraço

      Eliminar
  3. É uma muito acertada decisão! Alguém que consegue o que já conseguiste com "auto-medicação", com treinador tens tudo para explodir ainda mais!
    Força para uma época que promete tanto!
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim João! Vai ser uma boa experiência.

      Abraço!

      Eliminar
  4. Força Vitor! Certamente foi uma decisão bem reflectida, e é óbvio que será uma mais valia importante. Desejo que concretizes todos os objetivos a que te propões, com mais uma época de superação e sucessos. Abraço

    ResponderEliminar
  5. São ténis bons para triatlo, alias, têm a sola "mais rigida" quye ténis de corrida, mesmo por causa dos pedais das bicicletas!

    Quanto à tua decisão, fui muito bem pensado, vais longe! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que são ténis de triatlo, aliás eu tive dois pares da versão 9. Não sabia era essa parte da sola mais rija. Tens a certeza disso? É que pelo que li, a sola era completamente igual à dos DS-Trainer.

      Veremos Sérgio, Abraço!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me