V Grande Prémio de Almargem do Bispo

Passado quase 4 anos de atletismo, hoje foi a primeira vez que marquei presença no Grande Prémio de Almargem do Bispo. O percurso da prova é praticamente o meu circuito de treino quase todos os dias, sem uns quantos desvios que faço para fazer mais quilómetros.

Começo já por fazer a apreciação à prova. Bom ambiente, as provas dos diferentes escalões penso que começaram todas dentro do horário, excelentes coisinhas que deram no final (tshirt técnica, muita fruta (4 peças por atleta), água, barra de cereais, etc) ainda por cima sendo uma prova grátis, e boa organização na medida do possível. Digo na medida do possível porque é inconcebível que uma prova comece às 11:15 com 35 graus. Puxavam todas as outras provas mais cedo e toda a gente agradecia. A tomar atenção para as próximas edições.

Fonte: RUN 4 FFWPU
Antes da prova, juntei-me com algum do pessoal do Vale Grande e depois de alguma palheta fomos mexer as pernas e fazer um bom aquecimento. Fomos andando para a partida e estava eu muito bem a alongar um bocado e a falar com pessoal e dão o sinal de partida. Ninguém estava à espera. Mas pronto tudo bem. Andei umas boas centenas de metros à procura do meu ritmo e a tentar colar-me aos lugares da frente. O circuito desta prova é muito complicado e não nos podemos dar ao luxo de puxar muito nos primeiros quilómetros.

Por volta dos três quilómetros já depois de muito sobe e desce, já seguia com um atleta chamado Euclides da Casa do Benfica de Algueirão, isolados dos restantes atletas. Quando passamos por Camarões tinha lá a minha mãe a dar-me força, que foi muito importante! A partir dali era praticamente sempre a subir e ainda faltavam seis quilómetros. Passado o primeiro abastecimento (eu que não sou de abastecimentos em 10kms, peguei em garrafas nos 2 de hoje) eu e o Euclides trocámos umas palavras e eu disse-lhe que a prova era dele pois estava a seguir no limite.

Fonte: Luís Duarte Clara
Vou adquirir esta foto, muito boas!
Continuámos juntos até cerca do 8º km em que tivemos umas centenas de metros a descer e ele seguia muito bem a descer (atleta alto e com grande passada) e ganhou-me alguma distância. Apanhámos uma pequena subida e de repente vejo-o a parar! Passo ao lado dele e quase que abrando e digo "bora lá Euclides!" e ele começou a correr atrás de mim mas quando entrámos na pior subida da prova ele agarrou numa garrafa de água que umas senhoras estavam a dar e tornou a parar. E nesse momento a prova ficou decidida.

Fonte: Luís Duarte Clara
Continuei a puxar pela subida acima e quando começamos a descer (quase 1 km) até à meta, embora as pessoas me dissessem que ia à vontade e eu não visse ninguém atrás de mim, continuei a dar tudo o que tinha. E cortei a meta em 1º lugar! 31m46s para cerca de 9km. Não foi um tempo fantástico, mas para o calor que estava e o declive que a prova tem, foi um bom resultado. Pena as regras de pontuação do campeonato de Sintra (semelhante ao de Oeiras, Loures, etc), não deixando que o Vale Grande fosse além de um 22º lugar (basicamente quantos mais atletas o clube tiver, mais pontos tem, não há limite de atletas).

Fonte: RUN 4 FFWPU
E lá se acabou mais uma época! Acabou de uma forma espetacular, dois primeiros lugares numa semana, mas sem nunca tirar da cabeça o mês que tive parado à conta do meu famoso trail. Mais tarde farei uma análise da minha época e as novidades que a próxima me reserva! Até lá!

Resultados: V Grande Prémio de Almargem do Bispo


Almargem do Bispo
julho 17, 2016
12

Comentários

  1. Parabéns! dos melhores "amadores" que vou seguindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Bruno! Dá força ler/ouvir essas coisas!

      Um abraço

      Eliminar
  2. O "mal" foi teres sentido o bichinho da vitória e agora não queres outra coisa :)

    Muitos parabéns por mais uma!!!

    E o que reservará a próxima época?!?

    Um abraço e bom descanso (activo se possível)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá o mal se mantenha João :) Espero que que a próxima reserva coisas boas, tanto a mim como a ti!

      Um abraço e obrigado

      Eliminar
  3. Parabéns!!!

    Fazer esse tempo a 35ºC é obra!

    A prova é que o Euclides estourou.
    Afinal quem ía no limite?

    Bom descanso agora e venha de lá o balanço.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Pois, depois da prova ouvi dizer que era ele.. :)

      Obrigado mais uma vez. Um abraço!

      Eliminar
  4. Muitos parabéns, Vitor!

    Abraço
    Paulo Sousa

    ResponderEliminar
  5. Sim senhor, terminar a época em grande, sem dúvida! Se só estar na rua com este tempo já é o que é... competir, num percurso com esse desnível, é de louvar! Parabéns por mais uma vitória e boas "férias", aproveita, que para a época que vem já estás marcada pelos outros com o "alvo a abater" ;)
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a tua ajuda acredito que a próxima época será memorável!

      Obrigado! Um grande abraço

      Eliminar
  6. Muito parabéns Vitor!!! Mais uma vitória, e bem "suada" ...lol . Que queres que te diga? Uma época em grande, pena a lesão, mas o importante é que está debelada. Agora bom descanso para voltares em força.
    Grande abraço

    P.S. Andas aí com um trauma do "trail". Acho que vais precisar de fazre um hipnosezita para ultrapassar o trauma ... ou isso, ou vir cá acima fazer uma Pernetada com a malta ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado grande Perneta! Vamos lá ver, o trail tornou-se um trauma mas não digo que "nunca mais" faço uma prova :)

      Um abraço!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me