Retrospetiva da época

Prometi há uns bons tempos um artigo sobre a época que acabou. Neste momento já iniciei os treinos para a próxima época mas penso que não faz mal fazer uma avaliação da época que passou.

Fora realmente uma época surpreendente para mim a todos os níveis. Logo desde Setembro que os desempenhos nas provas superaram as minhas expetativas, com a prova do Montepio em Outubro a levar-me para o campo dos sub 35'. Ai entrei no que penso ter sido mesmo assim a melhor fase da época, apostando umas semanas em treinos mais intensivos com vista a meia maratona dos Descobrimentos no início de Dezembro, conseguindo dois pódios em provas nas semanas antes e fazendo depois nas meia maratona uma marca completamente inesperada para mim: 1h15'02''. Na semana seguinte bateria o melhor tempo aos 10km conseguido em Outubro, fazendo 33'53'' no G.P. Natal em Lisboa.

Seguiram-se alguns meses com poucas provas, conseguindo pelo meio um 4º lugar no Fim da Europa (para o ano vingo-me!) e a minha primeira vitória numa prova, alcançada na Corrida da Árvore. Em Maio seguiu-se um mês louco com provas durante um mês e meio, com alguns bons registos alcançados e uns pódios pelo meio. A época culminou num 2º lugar especial para mim, obtido na minha terra natal, na Légua Noturna de Odivelas.

Se calhar tenho mesmo de arranjar uma estante nova...
Pelo meio houve algumas desilusões, algumas provas menos conseguidas, muitas aprendizagens feitas e mudanças no método de treino. A maior mudança foi dar menos ênfase à corrida contínua e apostar mais na quantidade e qualidade das séries, que continuaram a ser feitas em estrada. Esta época, quando começar a fazer séries, vou tentar voltar à pista. É uma coisa que adoro fazer mas que infelizmente me rouba demasiado tempo e veremos se consigo criar uma espécie de rotina para ir à pista.

E pronto, não sendo demasiado chato foi esta a minha época! E a próxima? Neste momento não tenho (quase) nada planeado, apenas a Meia Maratona de São João das Lampas que promete dar-me cabo do corpo numa altura em que o mesmo ainda estará a assimilar quilómetros dos treinos. Portanto nestas próximas semanas, siga o treino!
Atletismo
agosto 19, 2015
12

Comentários

  1. Foi uma época fantástica!!!

    Que esta seja, pelo menos, tão boa ou melhor!

    Um abraço e força!

    ResponderEliminar
  2. Grande época Vitor!

    Fazes bem em avaliar o passado e preparar a futura época! Força!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luis. A avaliação é mais profunda do que isto mas não vale a pena estar com grandes pormenores eheheh

      Abraço

      Eliminar
  3. Grande época, uma evolução fenomenal coroada com resultados que até a ti próprio surpreenderam. Muitos parabéns! Para a nova época desejo que continues a evoluir, a melhorar e acima de tudo que a corrida te dê gozo - ahh, e que as lesões andem bem longe. Dá-lhe....

    Aquele abraço

    P.S. em vez de uma estante nova, arranja já um compartimento próprio para colocar os troféus todos (os que já tens, e os que se vão juntar a esse) ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos, espero bem que sim! Estante, compartimento... o que é certo é que já tenho mais uma taça cá em casa e nem sei como consegui juntar às da foto :)

      Abraço

      Eliminar
  4. Espetacular. Que a próxima corra ainda melhor e que não deixes de escrever!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenciono fazer isso Filipe, este blog é o meu lado geek da corrida e sendo eu informático, não largo o blog tão facilmente :)

      Abraço

      Eliminar
  5. Época fenomenal e uma evolução fantástica! Continua no bom caminho! Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me